Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de inspiração e desfalques na defesa comprometem Timão

Mesmo com escalação mais ofensiva, Corinthians pena no setor ofensivo e abusa dos cruzamentos. Zaga reserva formada por Marllon e Bruno Méndez vai mal na partida

Corinthians foi muito irregular nesta noite em Itaquera (Foto:Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

Mais uma vez, o Corinthians não jogou bem e saiu derrotado da Arena Corinthians. Na noite deste sábado, o Timão perdeu no 2 a 1 para o Cruzeiro, perdendo a invencibilidade de mais de um ano sem perder em Itaquera pelo Brasileirão. Apesar das mudanças na escalação, o que se viu foi uma equipe sem inspiração em campo e sofrendo com os desfalques no setor defensivo.

O Corinthians começou com uma escalação ofensiva, com somente Ralf como volante de origem. A equipe de Fábio Carille apostava nas jogadas pelo lado direito, com a dupla Fagner e Pedrinho e também na bola aérea com a escalação de Gustagol. Em uma dessas jogadas pelas pontas, Fagner pegou a sobra na área e abriu o placar na Arena.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

A vantagem no marcador, no entanto, nem chegou a ser digerida pelo Timão. Logo na saída de bola, o uruguaio Bruno Méndez, que entrou na equipe na vaga de Gil, suspenso, cometeu pênalti assinalado pelo VAR, e que Fred converteu. O Corinthians sentiu o gol e começou a errar muitos passes e levar sustos, principalmente pelo lado esquerdo do ataque cruzeirense com Egídio, que recebia o apoio dos meias Thiago Neves e Robinho.

Mais uma vez, o que se viu foi uma equipe sem criatividade no ataque, mesmo com várias opções de jogadas de velocidade, principalmente pelas pontas.

A segunda etapa começou com um Corinthians mais ligado, tendo mais posse de bola e pressionando a equipe cruzeirense com as mesmas armas do primeiro tempo: velocidade pelas pontas e tabelas do lado direito do ataque. Porém, esse bom futebol durou apenas dez minutos. Depois do abafa inicial, o que se viu foi um Cruzeiro mais calmo, com boas trocas de passes e paciência no ataque. Já o Timão abusava das bolas aéreas buscando o centroavante Gustagol.

Até que o azar resolveu aparecer contra o Corinthians. Em bola dividida, Fagner acabou passando a bola para Éderson, sozinho no meio da zaga reserva corintiana, driblou Walter e virou a partida. A partir do segundo gol sofrido, tudo desmoronou para o Timão. Fábio Carille foi expulso por reclamação e a equipe passou a ser totalmente desorganizada em campo, apostando somente nos cruzamentos.

Repetindo atuações passadas, o Corinthians do técnico Fábio Carille não jogou um bom futebol e se perdeu emocionalmente depois do gol da virada. Agora, o Alvinegro pode perder a vaga no G4 caso o São Paulo vença o Avaí neste domingo, no Morumbi.