Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta o Grêmio! Concorrentes ajudam, e Timão não muda de status pelo G6

Atlético-PR perde e não aumenta vantagem entre os times da zona de Libertadores. Já o Flu não conseguiu vencer e ultrapassar o Corinthians. Só o Grêmio pode superar no momento

(Foto: Mauro Horita)
Escrito por

O Corinthians teve mais sorte que juízo na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goleado por 4 a 0 pelo São Paulo neste sábado, o time do técnico Oswaldo de Oliveira secou e se deu bem no primeiro dia do complemento da rodada, neste domingo. Tanto Atlético-PR quanto Fluminense, os dois times que ameaçavam o status do Timão, foram derrotados, e o quadro seguirá inalterado pelo menos até segunda-feira.

O único time que pode frustrar as expectativas, aumentar a distância para o G6 e ainda passar o Timão na tabela de classificação é o Grêmio, que entra em campo nesta segunda, às 20h, contra o Sport. Em caso de vitória, o time gaúcho sobe a 52 pontos e tira o Atlético-PR do sexto lugar. Dessa forma, o Corinthians também seria ultrapassado e passaria a ocupar a oitava posição.

O Timão abriu a rodada em sétimo, com 50 pontos, um a menos que o Atlético-PR e quatro a menos que o Botafogo. Enquanto os cariocas empataram com o Flamengo e avançaram um ponto, os paranaenses foram derrotados por 3 a 2 pelo Vitória e ficaram estagnados. Já o Flu, que podia passar ao G6, foi goleado por 4 a 2 pelo Cruzeiro e não saiu da nona colocação.

- Nós ainda temos quatro jogos, é claro que está todo mundo trabalhando para melhorar e fazer uma campanha vencedora no ano que vem. Ainda temos chances nesses quatro jogos, ninguém no Corinthians deixou de pensar, avaliar e trabalhar. Os jogadores estão muito tristes, estão se esforçando para melhorar, sabemos disso e vamos trabalhar para melhorar isso - disse o técnico Oswaldo de Oliveira após a partida de sábado.

Restam Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro pela frente. Os concorrentes ajudarão até o fim?