Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de atenção? Corinthians sofre o quarto ‘gol-relâmpago’ sob o comando de Vítor Pereira

Dos 10 gols que o Timão levou com VP, quatro deles saíram nos primeiros 10 minutos do primeiro ou segundo tempo

Mosquito em ação contra a Lusa carioca (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

Um dos problemas que o Corinthians de Vítor Pereira vem apresentando é a falta de concentração durante os jogos, especialmente nos minutos iniciais do primeiro e segundo tempo das partidas. Contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, o Timão mais uma vez levou um gol antes dos 10 minutos de um dos tempos.

> GALERIA - Xavier vacila no empate do Timão na Copa do Brasil; veja notas

Kayron aproveitou desatenção de Xavier, roubou a bola do volante e rolou para Cafu abrir o placar para a Lusa carioca aos dois minutos da primeira etapa. O próprio Vítor admitiu que o gol cedo condicionou a partida.

- O primeiro gol do adversário hoje condicionou o jogo. Essas equipes quando marcam, se mantém organizadas. Tivemos oportunidades para marcar, não fizemos. Começamos a jogar de maneira precipitada. Era um gramado difícil também, a bola quica muito. Faltou o último passe e a definição - declarou VP na entrevista coletiva após o empate.

Dos 10 gols sofridos até o momento pelo Timão sob o comando do treinador português, quatro aconteceram nos minutos iniciais do primeiro ou segundo tempo das partidas, evidenciando uma falta de atenção dos atletas nesses momentos que podem mudar completamente o planejamento do técnico para a partida.

Logo na estreia de Vítor Pereira, o Corinthians levou um gol no primeiro minuto de jogo de Calleri, no clássico contra o São Paulo válido pela fase de grupos do Paulistão. O time do Parque São Jorge até foi melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu buscar o empate.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Copa do Brasil

Depois, nas quartas de final do estadual, contra o Guarani, quando liderava por 1 a 0, o gol no escanteio de João Victor fez a vaga ser decidida nos pênaltis, onde Cássio brilhou e classificou o Time do Povo.

A terceira vez que isso aconteceu foi no pênalti cometido por João Pedro contra o Always Ready, na Libertadores. Marcos Riquelme converteu a cobrança aos oito minutos da etapa inicial, e o gol cedo obrigou o Timão a mudar a sua postura na altitude de La Paz.

O Corinthians terá pela frente dois adversários fortes que tem por característica o foco e comprometimento tático. Tanto Palmeiras quanto Boca Juniors são equipes que jogam no maior grau de intensidade, e Vítor terá poucos dias para trabalhar com o elenco corintiano a concentração e tomada de decisão para esses dois jogos decisivos.

JOGOS EM QUE O CORINTHIANS LEVOU GOL ANTES DOS 10 MINUTOS

São Paulo 1 x 0 Corinthians - fase de grupos do Paulistão - gol Calleri 1min/1T
Corinthians 1 x 1 Guarani - quartas de final do Paulistão - gol João Victor 9min/2T
Always Ready 2 x 0  Corinthians - fase de grupos da Libertadores - gol Marcos Riquelme 8min/1T
Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians - terceira fase da Copa do Brasil - gol Cafu 2min/1T