Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de concentração vira problema e mobiliza Corinthians para quinta

Eqiuipe perdeu por 3 a 2 para o Bragantino no jogo de ida das quartas de final, sendo que dois gols foram sofridos após bola parada. Timão quer mais concentração para a volta

Rodrigo Gazzanel
Escrito por

Há uma mobilização no Corinthians para elevar o nível de concentração dos jogadores na partida contra o Bragantino, pela volta das quartas de final do Paulistão. Na derrota por 3 a 2 no confronto de ida, um grande problema apontado pela comissão técnica foi a falta de concentração, o que ainda gera o aumento no número de passes errados.

Esse mesmo motivo já havia sido apontado por outras atuações ruins durante a primeira fase do Paulistão, especificamente em jogos contra times menores. Para o mata-mata, o técnico Fábio Carille conversou até com o gerente Alessandro Nunes para analisar o que poderia ser feito para "acender" a equipe, termo bastante usado pelo treinador.

No primeiro jogo das quartas de final, porém, o nível de concentração dos jogadores novamente foi considerado abaixo. O Timão sofreu dois gols após bola parada, algo exaustivamente treinado na véspera das partidas.

Nesta temporada, o Corinthians tem como exemplos de nível de concentração alto os três clássicos e da partida contra o Millonarios (COL), na estreia da Libertadores. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 1, derrotou o Palmeiras por 2 a 0, ambos em Itaquera, e empatou por 1 a 1 com o Santos, como visitante, no Pacaembu. No torneio sul-americano, empate sem gols em Bogotá, na Colômbia.

O Corinthians agora tem mais dois dias de trabalho antes de enfrentar o Bragantino, na quinta-feira, às 20h. Além dos treinos em campo, a missão da comissão técnica é "acender" os jogadores para reverter a vantagem do rival.