Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians falha em reposições, e só Henrique e Ralf se firmam em 2018

Dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018

Ralf e Henrique foram titulares nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018. Os outros reforços não vingaram.

Henrique acertou com o Corinthians no fim de 2017 e foi anunciado em janeiro. Foi contratado para repor a saída de Pablo, que não acertou a renovação de empréstimo e voltou para o Bordeaux (FRA).

Ralf voltou ao Timão em fevereiro, após o término de seu contrato com o Beijing Guoan (CHN) no fim de 2017. Ele era visto como "oportunidade de mercado" pela diretoria e teve seu nome aprovado pela comissão técnica. Assumiu a posição de titular e deixou Gabriel no banco.

Os outros reforços que foram contratados para repor as saídas não se firmaram. Na lateral esquerda, o Corinthians perdeu Sidcley no meio da temporada e contratou Danilo Avelar por empréstimo. Avelar, porém, não teve boas atuações e perdeu a posição nos últimos jogos do ano para o jovem Carlos Augusto.

No meio de campo. após a venda de Maycon, o Corinthians contratou Douglas do Fluminense. O jogador também não conseguiu manter o nível de atuações e chegou a perder a posição para Thiaguinho.

No ataque, o Timão sofreu durante 2018 depois da saída de Jô no fim de 2017. Roger e Jonathas foram contratados e não conseguiram se firmar. O Corinthians negocia com o argentino Mauro Boselli para 2019.