Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner supera atacantes e se torna o jogador mais decisivo do Corinthians

Praticamente um a cada quatro gols do Timão nesta temporada tem participação direta do lateral-direito. É o jogador que mais teve responsabilidade nos tentos do time em 2020

Fagner é o jogador que mais participou dos gols do Corinthians em 2020 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na última quarta-feira, diante do Bahia, Fagner deu duas assistência para gol na vitória por 3 a 2, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão-2020 e com isso acabou se tornando o jogador mais decisivo do Timão nesta temporada. É ele o corintiano que mais participou dos tentos da equipe neste ano, superando inclusive homens de ataque como Jô, Boselli e Luan.

O torcedor alvinegro certamente não tem dúvidas da importância do lateral para o time desde que retornou ao clube em 2014 e em 2020 ele está mostrando que o destaque aparece também em momentos de oscilação e de resultados ruins. Titular absoluto da posição pelo sétimo ano consecutivo, o ídolo da Fiel solidifica cada vez mais o seu nome na história do Corinthians.

Para o duelo com o Tricolor baiano, Fagner chegou a ser dúvida devido a uma fratura na mão esquerda, contraída no clássico contra o Palmeiras, quando foi expulso. A lesão, que foi tratada desde então, quase impediu que o jogador estivesse em campo na Neo Química Arena na última quarta-feira, porém diante do momento e de sua importância, atuou com uma proteção no local.

E o sacrifício valeu a pena. Foi dele o passe para o primeiro gol do jogo, marcado por Otero, e a assistência, em cobrança de escanteio, para o terceiro tento da vitória, anotado pelo zagueiro Gil, ou seja, duas assistências em uma partida decisiva para o Timão tanto no Campeonato Brasileiro quanto para o futuro do clube, que garantiu tranquilidade para buscar um novo técnico.

A palavra "decisivo" vem bem a calhar para definir o que tem sido Fagner nesta temporada. Com as duas assistências no último duelo, ele chega a oito em 2020, líder absoluto no quesito dentro do elenco. Mas sua participação efetiva não fica só no auxílio aos companheiros, mas também balançando a rede, algo que aconteceu diante do Botafogo, em cobrança de pênalti, na Arena.

Sendo assim, o lateral participou de nove dos 39 gols do Corinthians neste ano, o que equivale a praticamente um quarto do total. Em outras palavras, a cada quatro bolas que o Timão coloca na rede, uma tem responsabilidade direta de Fagner. Isso faz dele o jogador do elenco com mais participações diretas em tentos do time nesta temporada, posto que antes era ocupado por dois homens de frente: Luan e Boselli, como oito participações cada um.

Até aqui, somando a Florida Cup, Fagner atuou em 27 partidas em 2020, ou seja, uma participação em gol a cada três jogos, mesmo índice de Luan (8 participações em 24 partidas) e menor do que Boselli (8 participações em 18 partidas) e Jô (6 participações em 13 jogos). Vale destacar que o lateral foi o único dessa lista que esteve em campo na última quarta-feira.

Ainda em recuperação da fratura na mão esquerda, Fagner vai ter um tempo a mais para se tratar até o duelo diante do Sport, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após folgar na última sexta-feira, o lateral e os companheiros voltam a treinar neste sábado, já retomando a preparação para o compromisso seguinte.