Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner recorre a treino nas férias para voltar voando em 2019

Lateral-direito do Corinthians contratou um treinador particular para manter a forma física no período de recesso dos jogadores e espera repetir parte do sucesso de 2018<br>

Fagner é um dos líderes do elenco do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Férias geralmente é sinônimo de descanso, e pausa total dos trabalhos, mas não foi assim para o lateral-direito Fagner, do Corinthians. Com o objetivo de iniciar a temporada 2019 nas melhores condições, o jogador abriu mão de parte do seu tempo livre para manter a forma física de maneira profissional, com auxílio de um treinador particular e muita dedicação.

Foram dez dias de treinos físicos com o personal Maurício Faccio, já habituado a oferecer esse tipo de serviço a outros atletas. No período, Fagner fez sérias puxadas dos mais variados exercícios, mantendo a parte física e aeróbia em dia. Só depois da maratona que o jogador seguiu para o descanso com a família.

Já no fim da temporada, Fagner tinha avisado sobre sua preocupação com a manutenção da forma durante as férias. Em entrevista no CT Joaquim Grava, o jogador falou sobre a importância de não largar de vez em um período que costuma ser marcado por festas e mais abusos dos atletas na parte alimentar.

- A gente vai ficando mais experiente, e já sabe da importância que é fazer uma boa pré-temporada e mesmo antes, nas férias. Não exagerar muito, manter uma boa forma, que isso certamente faz a diferença quando volta. Já teve vezes de eu exagerar um pouco, e ter mais dificuldade na hora de voltar -- afirmou o lateral-direito.

Com o planejamento, Fagner espera repetir o desempenho de 2018, que na visão dele foi um dos melhores anos da carreira. Não é à tosa. Além de ter conquistado o quarto título pelo Corinthians, com o Paulista, o jogador foi um dos 23 convocados pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Terminou o Mundial como titular após a lesão de Danilo. Um sonho.

O trabalho físico também visa a prevenção contra lesões, algo que o atrapalhou na temporada 2018. Inclusive, quase lhe custou o sonho da Copa do Mundo, já que Fagner se lesionou pouco antes da convocação e precisou de uma avaliação médica mais atenciosa do departamento médico da Seleção para ser liberado.

Para 2019, o lateral-direito que é titular absoluto do Corinthians desde 2014 terá a concorrência do recém-contratado Michel Macedo, que veio do Las Palmas (ESP). Mas se depender da dedicação e planejamento, será difícil tirar o posto do camisa 23.