Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner passa por exame e vira dúvida para final da Copa do Brasil

Lateral-direito do Corinthians voltou a ter problema na coxa esquerda, que o impediu de se apresentar à Seleção Brasileira. Ele foi substituído na semifinal contra o Flamengo

Fagner tem sofrido com problemas físicos este ano (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O lateral-direito Fagner virou uma preocupação para o Corinthians visando a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, ele passou por exames médicos que detectaram uma fibrose na coxa esquerda. O clube não deu previsão de retorno, mas o lateral está descartado para o duelo deste sábado contra o América-MG, pelo Brasileiro, e virou dúvida para a decisão, cujo primeiro jogo ocorre no dia 10 de outubro no Mineirão. 

A região atingida em Fagner é a mesma que o tirou dos gramados recentemente e o impediu de se apresentar à Seleção Brasileira. Ele sentiu contra o Flamengo na semifinal da última quarta-feira na Arena e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo pelo volante Gabriel. 

Da última vez que lesionou a coxa, Fagner ficou exatamente duas semanas fora. Ele teve a lesão no dia 28 de agosto no duelo contra o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores e foi cortado da Seleção. Voltou duas quartas depois contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal, e depois precisou de mais dez dias para voltar contra o Internacional no último domingo. 

Para estar no primeiro jogo da final, Fagner precisaria pelo menos repetir a recuperação da lesão anterior. O segundo jogo da final está marcado para o dia 17 na Arena e para este ele tem mais chances de atuar. 

Nesta quinta-feira, o Corinthians se reapresentou após a classificação para a final e só reservas foram a campo. Parte do treino foi comprometida pela chuva forte em São Paulo. O técnico Jair Ventura, que estava no Rio de Janeiro no sorteio da Copa do Brasil, não participou da atividade comandada por auxiliares. O Timão volta a treinar nesta sexta-feira à tarde. 

Vale lembrar que o time já tinha duas baixas por problemas físicos. O atacante Jonathas também tem uma fibrose na coxa direita, enquanto o volante Paulo Roberto trata uma inflamação na coxa esquerda.