Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner e Jadson exaltam Fiel e falam de ‘jogo do ano’ para o Corinthians

'Ser campeão aqui é diferente', afirmou o lateral-direito após o treino aberto realizado na Arena Corinthians, na tarde desta terça-feira. Jadson espera que ataque volte a fazer gols

Fagner e Jadson falaram com a imprensa após o treino aberto na Arena (Foto: Twitter/ Corinthians)
Escrito por

Após o treino aberto realizado na Arena Corinthians, o lateral-direito Fagner e o meia Jadson foram os escolhidos para falar com a imprensa pela última vez antes da decisão da Copa do Brasil. Como não poderia ser diferente, Jadson abriu a coletiva falando do apoio da Fiel na tarde desta terça-feira, em Itaquera.

- Situação única para esses torcedores. É muito bacana para nós ver a alegria de todos. Às vezes, eles não têm oportunidade de ir em jogos e o clube realiza o sonho dessas pessoas. Para nós, isso não tem preço. Temos que traduzir isso para dentro de campo - disse o meia.

- É uma equipe que está acostumada com títulos. Isso é motivador. Ver o estádio lotado no treino antes de uma final motiva ainda mais. Vemos crianças e torcedores tentando passar algo de positivo para o jogo - completou Fagner.

O Corinthians encara uma seca de gols que já dura 381 minutos. A última vez que a equipe de Jair Ventura balançou as redes foi na semifinal contra o Flamengo, com Pedrinho fazendo o tento decisivo. O camisa 10 do Timão demonstrou incomodo ao falar do assunto e ainda destacou a decisão como o 'jogo do ano' para o clube. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro está na zona de rebaixamento e provavelmente não conseguirá uma vaga no G6.

- Incomoda o nosso grupo. Amanhã (quarta) é um jogo muito importante. É o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim acabe e a bola possa voltar a entrar. O grupo está bem concentrado e todo mundo sabe da importância do título. Sabemos que a equipe do Cruzeiro é qualificada e vai ser um jogo difícil. Vamos fazer um grande jogo - expôs Jadson.

Adversário alvinegro na decisão, o Cruzeiro não poderá contar com Egídio, lateral-esquerdo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para Fagner, esse fator pode ser perigoso, tendo em vista que a equipe mineira tem um elenco qualificado .

- O Cruzeiro perdeu uma peça importante. Egídio vive um grande momento. Mas, sabemos que terá outro jogador de qualidade na posição. Temos que tomar cuidado e estar concentrados - relatou o lateral.

Por fim, o camisa 23 do Timão falou que um atacante de referência pode ajudar e incomodar a zaga rival. Mas, ressaltou que será fundamental saber fazer a leitura de jogo durante a decisão.

- Depende muito do jogo e da situação. Ter uma referência ou duas pode preocupar o defensor. Quando não tem, temos que pensar antes de fazer o cruzamento. Isso varia de jogo para jogo ou de situação de jogada. Cada um tem sua leitura - concluiu.

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera. No primeiro jogo da final, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e traz a vantagem para São Paulo. Sendo assim, o Timão precisa vencer por pelos menos dois gols para garantir o título no tempo normal. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.