Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner e Héber são denunciados pelo STJD por entrada em Ederson

Lateral-direito do Corinthians pode pegar suspensão de um a seis jogos. Já o árbitro foi incurso em dois artigos e pode pegar um gancho maior. Julgamento será na quarta-feira

Fagner em treino no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o árbitro Héber Roberto Lopes foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da entrada do jogador alvinegro em Ederson, do Flamengo, no jogo do dia 3 de julho. Na ocasião, o juiz não marcou nem falta, o que gerou muita reclamação dos flamenguistas - o técnico Zé Ricardo, inclusive, foi expulso.

Fagner foi incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O jogador pode ser suspenso de um a seis jogos.

Já Héber foi incurso nos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida,prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).

Pelo artigo 259, o árbitro pode ser suspenso de 15 a 120 dias. Pelo artigo 266, a punição pode ser de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100 a R$ 1.000.

Eles serão julgados pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD na próxima quarta-feira, a partir das 18h, no Plenário do STJD.