Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner e Heber são absolvidos pelo STJD por lance com Ederson, do Fla

Lateral-direito do Corinthians não precisará cumprir um jogo de suspensão, como determinado em julgamento em primeira instância. Árbitro também se livra de gancho

Fagner foi liberado de suspensão de um jogo (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, foi absolvido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não precisará cumprir suspensão de um jogo por um carrinho por trás em Ederson, do Flamengo, em partida realizada em 3 de junho. O árbitro Heber Roberto Lopes, que em primeira instância havia sido punido com 20 dias de gancho, também foi liberado.

Na partida, que ocorreu em 10 de agosto e foi vencida pelo Timão por 4 a 0, não foi sequer marcada falta no lance. Por conta da entrada de Fagner, Ederson teve de passar por cirurgia e está fora de combate desde então.

Após o julgamento em primeira instância, o Corinthians entrou com recurso e obteve vitória nesta quinta-feira. O lateral-direito estava enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), passivo de suspensão entre um e seis jogos. Já Heber respondia por deixar de observar as regras da modalidade e deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida.

Apesar de liberado pelo STJD, Fagner desfalcará o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão, mas por outro motivo. O camisa 23 recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Coritiba na última quarta-feira e não poderá enfrentar o Palmeiras, sábado.