Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner faz elogio a ‘decisivo’ Clayson e aprova possível chegada de Cicinho

Satisfeito com qualificação do elenco e entrada no Brasileirão sem a fama de favorito, lateral-direito fala sobre jogadores que negociam com o Corinthians para segundo semeste

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

O empate em casa na primeira rodada do Campeonato Brasileiro não é motivo de preocupação para o Corinthians, que espera conquistar os primeiros três pontos no próximo domingo, contra o Vitória. A tranquilidade sobre o resultado considerado por muitos como tropeço diante da Chapecoense é tanta que o assunto mal foi falado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresentou ao CT Joaquim Grava após dois dias de folga. O principal tema do dia foi a possibilidade de acerto com dois jogadores para o segundo semestre: Clayson, atacante da Ponte Preta, e Cicinho, lateral-direito do Ludogorets (BUL).

O lateral-direito Fagner, que deverá receber a sombra de Cicinho nas próximas semanas, foi questionado sobre os dois jogadores e rasgou elogios a ambos. Ele conhece mais de perto ao atacante Clayson, que teve que marcar nos dois jogos das finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte. 

- Ele me deu muito trabalho, sem dúvida. É um jogador de muita qualidade, tem infiltração, bom passe, é um jogador que pisa na área. Tem um contra um muito bom, então, em jogos mais difíceis, com a defesa fechada, pode ser um jogador importante para furar esse bloqueio, pode fazer a diferença - disse o lateral corintiano, questionado também sobre a possibilidade de chegada de Cicinho, que já defendeu o rival Santos e pode virar seu concorrente em breve.

- Já joguei contra algumas vezes quando ele estava no Santos, é um bom jogador, ajuda bastante ali na lateral. Ele é bem ofensivo e tem qualidade para chegar à frente. Se vier, vai nos ajudar bastante.


Além de um atacante e um lateral-direito, o Corinthians também busca no mercado um meia e um zagueiro, além da negociação pela compra definitiva dos direitos econômicos do zagueiro Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim da temporada. Segundo Fagner, é importante que o elenco potencializado para os próximos desafios da temporada.

- Uma equipe como o Corinthians tem de ter elenco qualificado. O Brasileiro é longo, existem lesões e cartões. Tendo um grupo qualificado, independentemente de peças, o padrão é mantido para fazermos grandes resultados. Ser favorito ou não, o mais importante é ter humildade e pé no chão. Trabalhar como no Campeonato Paulista. A gente teve um grande exemplo de que com trabalho podemos ir longe.