Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner elogia decisão do Corinthians em disputar a Florida Cup

Lateral pontuou sobre a necessidade da equipe se tornar competitiva logo nos primeiros meses do ano, já que tem a Copa Libertadores pela frente em fevereiro

Fagner é um dos nomes do atual elenco mais identificados com a Fiel (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Escrito por

Titular absoluto do Corinthians, o lateral Fagner está com o restante do elenco do Timão nos Estados Unidos, onde a equipe realiza a maior parte de sua pré-temporada em 2020. Ciente da importância do início do trabalho neste ano, quando o clube volta a disputar a Copa Libertadores, o jogador elogiou a decisão da diretoria em disputar a Florida Cup. 

- O importante de vir é que com uma semana de preparação, dez dias de trabalho, você já ter um jogo de alto nível. Isso te exige muito e te coloca numa condição de extrair o máximo de cada um, independente do entrosamento estar 100%, 50% ou 70%. Isso faz com que o entrosamento aconteça de forma rápida. Para o atleta que é competitivo e não quer perder, esses jogos fazem você crescer - seja com vitória ou com derrota. O aprendizado que você tira ali pode ser usado para o resto da temporada - argumentou o jogador em entrevista aos organizadores do torneio.

Em 2020, o Corinthians tem pela frente o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão e Copa Libertadores - grande desafio do clube nesta temporada. Ainda de acordo com Fagner, os dois jogos na Florida Cup ajudam a equipe a ser competitiva desde o início do ano e se preparar melhor para o que virá pela frente. 

- Sabemos da importância de termos esses jogos duros até porque no começo do próximo mês já temos Libertadores e clássicos. São jogos duros e sabemos que temos de conquistar bons resultados, principalmente na Libertadores, para seguirmos nela - esclareceu o lateral. 

Na próxima quarta, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians encara o New York City FC em seu primeiro jogo da temporada. O duelo com os norte-americanos serve de teste para o técnico Tiago Nunes. No sábado, às 19h30, o desafio é com o Atlético Nacional, da Colômbia. Ambas as partidas serão disputadas no Exploria Stadium - a casa do Orlando City.