Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner destaca qualidade do Del Valle: ‘Não conseguimos neutralizar’

Lateral sofreu com o ímpeto ofensivo dos equatorianos na derrota do Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira, em casa, no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana

EM APUROS: Fagner sofreu com a velocidade equatoriana (Foto: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O favoritismo do Corinthians para o duelo contra o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, foi por água a baixo. Diante de um adversário com grande ímpeto ofensivo, o Timão acabou derrotado por 2 a 0, e leva grande desvantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, que acontece no Equador, em uma semana. O lateral Fagner, um dos jogadores que mais sofreu contra a velocidade do rival pelos lados do campo, ressaltou a qualidade dos equatorianos.  

- Faltou tranquilidade. A equipe deles gosta muito de ter a bola no pé e de jogar. Tentamos uma proposta de pressionar, mas mesmo assim eles tentam jogar, marcam muito. Ficamos presos, no primeiro tempo, principalmente, erramos algumas coisas. Foram felizes ao abrir o placar em um contra-ataque. Por estar jogando em casa, você se expõe para tentar diminuir, mas não fomos felizes. Agora é descansar, corrigir os erros e tentar reverter fora de casa.

> Confira e simule a tabela da Copa Sul-Americana

O camisa 23, porém, disse que o Corinthians não foi pego de surpresa em relação ao futebol praticado pelos equatorianos. 

- Tínhamos uma ideia. Foi passado para nós o jeito deles de jogar, de ter a bola desde o tiro de meta. De arriscar, de ter a bola no pé. Infelizmente não foi uma noite feliz para nós. Infelizmente não conseguimos neutralizar o adversário.

Com o resultado, o Corinthians, para ir direto à final, terá que vencer o Independiente Del Valle por dois gols de diferença, fazendo ao menos três gols. Caso vença por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Uma vitória por três gols de diferença classificará a equipe direto. O jogo de volta desta semifinal está programado para a próxima quarta-feira, no Olímpico Atahualpa, no Equador. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Bahia no sábado, à noite.