Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner destaca ousadia de Lázaro e explica fragilidades do sistema defensivo do Corinthians

Lateral do Timão defendeu o técnico por mudar o sistema tático da equipe

Escrito por

Nos últimos anos, o Corinthians ficou conhecido por atuar quase sempre no esquema 4-3-3, independente do treinador que estivesse no cargo. Porém, Fernando Lázaro está implementando um novo esquema de jogo, sem pontas e com jogadores mais centralizados.

+ Defesa deixa a desejar, mas ataque se destaca em vitória do Corinthians

A mudança está surtindo efeito em campo e vem sendo bem recebida pelos jogadores. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, Fagner elogiou o treinador por fazer alterações na maneira do time jogar.

- O Fernando vem fazendo um grande trabalho, mudou a maneira de jogar, implementou um sistema novo. Desde que eu cheguei no Corinthians, o sistema era o mesmo, ele teve a ousadia e coragem de mudar, colocar sua cara na equipe. Todo mundo está entendendo bem, conseguindo reproduzir, e as coisas estão acontecendo naturalmente. Esperamos seguir evoluindo, principalmente nesse momento final do campeonato - disse o lateral-direito na zona mista.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Porém, nem tudo é perfeito. O Timão segue com problemas defensivos e sofreu mais de 20 chutes do Mirassol na Neo Química Arena. Além disso, Cássio defendeu um pênalti quando o clube alvinegro vencia por dois gols, evitando uma possível reação dos visitantes.

Fagner em ação contra o Mirassol (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Na opinião de Fagner, a fragilidade defensiva se dá pelo novo estilo de jogo adotado da equipe, e ele ponderou sobre a forma como os adversários vem atacando o Corinthians.

- Estamos jogando só com o Roni de volante. Giuliano está fazendo a função de segundo volante, mas nunca foi um marcador, e vem desempenhando um grande papel. É uma equipe que busca jogar mais, mas corre um certo risco. Acredito que a equipe adversária chutar 20 bolas de fora da área basicamente traz menos perigo do que chutes dentro da área. Isso mostra o comportamento defensivo no geral - concluiu o camisa 23.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Agora, o elenco corintiano terá dois dias de descanso e só iniciará a preparação para enfrentar o Santos na quarta-feira (22).