Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner e Cueva vão ao TJD, mas lateral corintiano deve disputar finais

Previsão é de que eventual julgamento aconteça no dia 8 de maio, já que é feriado na segunda-feira (1). Segunda decisão do Paulista entre Timão e Ponte Preta será no dia 7

<br>(Foto: Reprodução TV Globo)
Escrito por

A confusão entre Fagner e Cueva, que trocaram agressões no clássico entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, é analisada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e pode ir à julgamento e render punições a ambos. Contudo, é improvável que o lateral-direito do Timão perca as finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta.

As decisões do Estadual ocorrerão nos dois próximos domingos, em 30 de abril e 7 de maio, e a expectativa é de que, se os atletas forem denunciados, só haja julgamento depois do dia 8 de maio. As sessões do tribunal acontecem às segundas-feiras, mas na próxima é feriado nacional, por conta do Dia do Trabalho.

Entretanto, o procurador Wilson Marqueti, em entrevista à ESPN Brasil, não descartou a possibilidade de uma decisão em caráter liminar, que afaste Fagner da segunda final:

- Dependendo da gravidade, pode ocorrer um pedido da procuradoria nesse sentido. Aí o presidente do Tribunal que irá decidir se dará o efeito suspensivo até o julgamento - declarou Marqueti, que ainda irá analisar as imagens da confusão.

O lateral corintiano e o meia são-paulino trocaram ofensas verbais no segundo tempo do Majestoso. Cueva tentou dar uma cabeçada em Fagner e o empurra, enquanto o camisa 23 do Timão desferiu uma joelhada na coxa do rival.

- A intenção é revisar todas as imagens e passar pro tribunal avaliar - afirmou o procurador, que não quis projetar em quais artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) eles serão enquadrados.