Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner celebra volta à Seleção Brasileira e ignora as críticas

O lateral-direito irá perder a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e dois jogos do Brasileirão, um deles contra o Palmeiras

Fagner celebra retorno à Seleção Brasileira (Foto: Gero Rodrigues)
Escrito por

Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, Fagner comemorou bastante a oportunidade de mais uma vez poder representar seu país. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral-direito falou mais sobre a nova chance na equipe de Tite.

​- É um momento de alegria voltar para a Seleção. Ser chamado para representar o seu país é um motivo de orgulho. Não sei se é um novo ciclo, continuidade, mas estou feliz de voltar, por ter dado continuidade no clube, que me possibilitou voltar à seleção. Se não fosse o Corinthians e meus companheiros me dando suporte, eu não teria voltado. Agradeço aos meus companheiros e a minha família - expôs o jogador.

Fagner foi questionado sobre as críticas de alguns torcedores e jornalistas sobre sua convocação para a Seleção Brasileira. O corintiano garantiu que essas contestações não o atrapalham.

​– Eu encaro isso da melhor forma possível, não tenho que tentar responder. A melhor forma de fazer isso é trabalhar, foi o que fiz na Copa do Mundo e o que vou continuar fazendo, buscando melhorar, evoluir, que é aquilo que me possibilitou disputar uma Copa e voltar à Seleção. Quem sabe lá na frente eles (os críticos) vão falar o contrário - afirmou.

Por conta da viagem aos Estados Unidos, local que serão realizados os amistosos da Seleção, o camisa 23 deve desfalcar o Corinthians na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, além de duas partidas pelo Brasileirão contra Ceará e Palmeiras. Fagner evitou falar muito sobre o assunto.

– É assim há algum tempo, a gente tem que saber lidar com isso. Não pensei nos jogos que posso perder, só no jogo de amanhã. Estou feliz com a convocação. Vou pensar nisso mais pra frente. Agora vou curtir o momento e focar no jogo contra o Grêmio – disse o lateral-direito, que completou em seguida:

– Vendo pelo lado do empregador, é uma situação difícil, dá pra entender. Mas muitas vezes é uma oportunidade única na vida do atleta. É uma situação delicada, não sou eu quem tem que falar disso.

Por fim, o corintiano também comentou um possível favoritismo das outras três equipes semifinalistas da Copa do Brasil (Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras).

-– Nosso trabalho é desenvolver dentro de campo, fazer nosso papel, é difícil estar ali, são os quatro grandes do Brasil e todos têm condição de ser campeões. Jogo de mata-mata não tem como ter previsão de quem é favorito. São equipes de tradição, grande no futebol brasileiro. Serão jogos difíceis - concluiu Fagner.