Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner busca vitória 150 no Timão e dá a receita de sucesso no Brasileiro

Lateral vai para sua sétima disputa seguida do torneio de pontos corridos pelo Corinthians e sabe qual 'o caminho das pedras': 'O campeonato premia times que não oscilam'

Fagner vive um momento especial no Corinthians após outra grande atuação (Foto: Rodrigo Cocca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Ovacionado pela Fiel em sua última partida na Arena, o lateral-direito Fagner carrega consigo o papel de líder e referência técnica no Corinthians há anos. Neste domingo, contra o Bahia, caso confirmada sua titularidade, buscará a vitória de número 150 com a camisa alvinegra. São 296 jogos e o início do sétimo Campeonato Brasileiro seguido com o clube. 

Consciente de seu papel no clube e em um momento especial depois de mais um título e grande atuações, o camisa 23 sabe qual o "caminho das pedras" para se dar bem e faturar a taça do Brasileirão. Ele mesmo conta. Mas não sei antes lembrar da ovação da torcida ao ser substituído contra a Chapecoense, na última quarta-feira, em jogo da Copa do Brasil. 

- Isso nunca passou pela minha cabeça. Primeiro de tudo, é motivo de muito orgulho. É difícil acontecer algo assim para um lateral. Então, fico muito feliz pelo carinho. Pode ter certeza de que tentarei sempre retribuir em campo. É até difícil fala sobre isso. Não existe palavra certa, muito feliz - comemora. 

Fagner espera do Corinthians que seja uma espécie de reflexo do próprio desempenho: o Brasileirão premia os times de maior regularidade e, portanto, é preciso encontrar um equilíbrio entre as atuações dentro e fora de casa. Como tem feito o próprio jogador, o Timão precisa manter o alto nível, bem como foi contra a Chape. 

- Temos de pensar jogo a jogo, sabendo da importância de pontuar fora de casa e usando o último jogo como parâmetro. O time mais regular será premiado, então temos de procurar essa regularidade, esse equilíbrio. É um pouco diferente do mata-mata. É momento de deixar o favoritismo de lado e fazer nosso trabalho pouco a pouco - completa o ala de 29 anos. 

Fagner tem 296 jogos com a camisa do Corinthians, clube que defende desde 2014. Formado no Terrão do Parque São Jorge, já havia passado pelo time profissional do Timão em 2006. São 149 vitórias, 78 empates e 69 derrotas, com um aproveitamento de 50,3%. São dois títulos Brasileiros conquistados (em 2015 e 2017). O ala foi poupado do treino da última sexta por desgaste, mas deve voltar a campo neste sábado. 

*Números colhidos com o auxílio do Almanaque do Timão.