Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos valoriza ponto fora de casa, mas admite que o Corinthians ‘tem muito a melhorar’

Lateral marcou o gol de empate do Timão diante do Atlético-GO, em Goiânia e viu evolução do primeiro para o segundo tempo, porém espera que semanas aberta corrijam os erros

Escrito por

O Corinthians fez um jogo muito ruim tecnicamente com o Atlético-GO, mas conseguiu um empate em 1 a 1, fora de casa, após sair atrás no placar. Em uma fase em que o importante tem sido se afastar da zona da degola e ter superioridade em confrontos diretos, o ponto conquistado foi valorizado pelo time, principalmente por Fábio Santos, autor do gol que definiu a igualdade.


Em entrevista para o canal Premiere na saída do campo, o lateral-esquerdo explicou o motivo pelo qual comemorou a pontuação que o Timão vai levar para casa neste sábado, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. 

- Primeiro importante somar fora de casa, sabíamos que era um confronto direto, se perdêssemos para o Atlético-GO, eles passariam a gente na tabela.

Para a Corinthians TV, o lateral expôs a mesma teoria sobre a importância do ponto somado fora de casa. Além disso, ele destacou a felicidade por ter marcado o seu primeiro gol nessa volta ao clube após cinco anos.

- Feliz pelo gol, desejar para a minha família, para a minha esposa, para os meus filhos, feliz em voltar e poder ajudar. O ponto óbvio que é importante, não perder, somar, mas a gente sabe que deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. É comemorar um pontinho, somando, somando, para sair dessa zona que a gente não gosta de estar no campeonato.

Fábio Santos admitiu que o Corinthians ainda tem muita coisa a melhorar e citou como exemplo o primeiro tempo do duelo em Goiânia, em que o Alvinegro não finalizou. Ainda que mínima, ele disse ter observado uma evolução após o intervalo com as mudanças promovidas por Vagner Mancini.

- A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, principalmente no primeiro tempo a gente não conseguiu jogar, não conseguiu finalizar, segundo tempo a gente conseguiu o gol até certo tempo cedo, e conseguiu trocar um pouco de passes, mas a gente sabe que tem muita coisa ainda, como jogar no campo do adversário - analisou o lateral-esquerdo.

Por fim, Fábio voltou a falar da importância de somar pontos neste momento de oscilação pelo qual o Corinthians passa. Isso porque, para ele, o time precisa de tranquilidade para trabalhar e para Mancini colocar em práticas suas ideias, que poderão ser aperfeiçoadas nas próximas semanas "cheias" para treinos.

- A gente tem que somar pontos, sair de uma zona incômoda, para depois ter um pouco mais de tranquilidade para aí sim o Mancini implementar o que ele quer, principalmente do meio-campo para frente. Agora temos semanas abertas e tomara que a gente consiga treinar isso para executar nos jogos.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão-2020. Com o empate, o Timão foi para 25 pontos e está na nona posição na tabela.

Fábio Santos analisou o jogo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)