Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos não vê demérito do Corinthians em virada: ‘Estamos tentando melhorar’

Lateral-esquerdo deu o mérito do resultado para o Atlético-MG, que foi melhor no segundo tempo e conseguiu a vitória. Ele também espera que os reforços possam jogar em breve

Fábio Santos lamentou a derrota de virada para o Atlético-MG (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O torcedor do Corinthians parece estar se acostumando com um roteiro manjado nos jogos do time, que vai bem no primeiro tempo e cai vertiginosamente no segundo. Foi assim que a equipe de Sylvinho foi derrotada de virada pelo Atlético-MG, por 2 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena. No entanto, Fábio Santos crê que o mérito foi do adversário e espera que os reforços possam estar prontos os mais rápido possível quando chegarem. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista na saída de campo para o Premiere, o lateral-esquerdo elogiou a partida que o Galo fez na volta do intervalo e não vê demérito do Timão. Ainda assim, reconheceu que ele e o companheiros estão com dificuldade para segurar os resultados, e disse que todos estão trabalhando para melhorar.

- Nos outros jogos por outras questões (queda no segundo tempo), mas hoje muito por mérito da equipe do Atlético-MG, que é muito bem treinada, que sabe fazer essa marcação alta. Em momento algum a gente teve tranquilidade para sair jogando, mas muito mais por mérito deles do que demérito nosso. Tem que valorizar, porque a gente está tentando melhorar, saímos na frente, mas não estamos conseguindo manter o resultado, mas hoje vou dar mais mérito ao Atlético-MG, do que demérito nosso - afirmou.

Na esteira dessa melhora, Fabio foi questionado sobre qual será a briga do Corinthians no Brasileirão, e em relação a Giuliano e os possíveis reforços que ainda devem chegar. O lateral respondeu que espera que eles possam estar prontos o quanto antes para ajudar, mas descartou que o elenco tenha pedido contratações. Segundo ele, a situação do clube foi exposta desde o início.

- Difícil falar isso (qual será a briga no Brasileirão), são 12 rodadas, a gente está no meio da tabela, fizemos jogos bons, outros nem tanto, mas óbvio que a gente espera que esse jogadores que chegam, essas contratações, possam estar prontas o mais rápido possível para elevar o nível de trabalho, quanto a isso em momento algum a gente reclamou, de ter contratação ou não, a diretoria deixou muito claro como iria ser o ano, dentro das possibilidades a gente tem se esforçado bastante para subir na tabela - concluiu.

O Corinthians agora terá mais de uma semana livre até o próximo compromisso, que será no dia 26 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão ocupa a 12ª posição na tabela, com 14 pontos, sete à frente do primeiro clube no G4.