Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos destaca solidez defensiva e aponta diferenças entre Mancini e Tiago Nunes

Lateral-esquerdo elogiou a comissão técnica, analisou o comportamento do rival durante o clássico e destacou a evolução defensiva do Timão nos últimos jogos

Fábio Santos se destacou no Majestoso (Marco Galvão/Fotoarena/Agência Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians venceu o São Paulo no clássico Majestoso, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com bonito gol de Otero. A vitória coloca o Timão na nona colocação do Brasileirão, com 33 pontos.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Um dos destaques da equipe da casa, Fábio Santos detalhou o esquema adotado por Vagner Mancini e lamentou as chances perdidas.

- Muito mérito da comissão técnica, que soube estudar a equipe adversária. Nós tivemos mais desarmes porque o São Paulo é uma equipe que fica mais com a bola, então nós baixamos um pouco mais as linhas. Na saída de bola, tentamos marcar pressão, e se tivéssemos aproveitado as chances, poderíamos ter feitos mais gols.


O lateral também destacou a bom momento defensivo do clube, que está há quatro jogos sem sofrer gols.

- Feliz por mais um jogo sem levar gol. A equipe conseguiu manter uma organização defensiva e um resultado importantíssimo, que nos faz subir na tabela, e quem sabe, pensar em coisas maiores no campeonato.

O atleta também falou sobre a diferença de estilos entre Tiago Nunes e Vagner Mancini e o "DNA defensivo" do Corinthians nas últimas temporadas.

- Nos últimos anos, o Corinthians se caracterizou por jogar dessa maneira, uma equipe defensivamente muito forte que tinha sua qualidade do meio para frente, jogando por menos bolas do que o adversário e sendo muito efetivo. Tentou uma mudança, mas infelizmente não aconteceu, até pelo curto período de trabalho do Tiago. Agora, o Mancini acertou novamente a equipe, organizou defensivamente.

Vale ressaltar que o volante Cantillo, responsável pela assistência para Otero, saiu machucado com uma lesão na coxa e será reavaliado pelo comissão médica do Corinthians.