Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos comenta ‘caso Avelar’ no Corinthians: ‘Erro gravíssimo’

Apesar da gravidade, o lateral do Timão não considera que o companheiro seja racista, mas acredita que o caso possa servir de aprendizado para que o erro não se repita outras vezes

Escrito por

Na última semana, o noticiário do Corinthians fora de campo esteve em evidência, principalmente pelo caso de racismo envolvendo Danilo Avelar, que acabou tendo seu contrato rescindido com o clube em consequência disso. Pela primeira vez um companheiro de time falou do tema e coube a Fábio Santos, um dos líderes do grupo, comentar o "erro gravíssimo" do zagueiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Timão defende invencibilidade contra o São Paulo; relembre a sequência

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o lateral do Timão foi questionado sobre como o elenco reagiu ao ver uma de suas principais referências no meio desse grave caso de racismo após um comentário durante jogo online. Para Fábio, Avelar não é racista e sabe que cometeu um erro.

- Uma situação chata, o Avelar é um cara muito querido por todos, um cara correto, que a gente tem como uma das referências dentro do clube. Um caso que ele sabe que errou, um erro gravíssimo, numa causa que tem sido abraçada de forma mais incisiva, para a gente acabar de vez com esse tipo de situação. O clube achou a maneira certa de punir, ele entendeu, isso não quer dizer que ele seja racista - declarou o corintiano.

Diante de uma situação de amanha gravidade e reflexão, Fábio Santos ressaltou a postura do companheiro ao assumir o erro e a autoria do comentário racista. De acordo com o lateral, tudo o que aconteceu até aqui nesse caso pode servir de lição na luta contra o preconceito racial. 

- Ele teve um episódio equivocado sim, se tem algum ponto positivo nisso foi ele ter assumido, não jogou para amigo, ou familiar, como a gente está acostumado a ver nessas situações, foi um cara que foi muito homem para assumir seu erro e está disposto a falar sobre o tema, para que a gente possa acabar com isso de uma vez por todas e a gente espera que isso possa acabar, que o Avelar tenha aprendido com isso, e vai fazer com que outras pessoas aprendam também a não repetir esse erro - concluiu o experiente alvinegro.

Corinthians e Danilo Avelar decidiram rescindir o contrato vigente, que iria até dezembro de 2022 e estão entrando em acordo para finalizar os trâmites burocráticos da rescisão. O zagueiro chegou em 2019 e fez 110 jogos.

Fabio comentou sobre Avelar (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)