Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabio Carille vai encurtar férias para acompanhar Corinthians na Copinha

Técnico pretende acompanhar jogos da equipe sub-20 na fase de grupos da competição. Em entrevista ao LANCE!, comandante do Timão também falou sobre Osmar Loss como auxiliar

<br>(Foto: Agencia Corinthians)
Escrito por

O Corinthians inciará a pré-temporada de 2017 apenas em 11 de janeiro, mas o trabalho do novo técnico, Fabio Carille, começará antes. O comandante alvinegro definiu que antecipará o fim das férias para acompanhar a equipe sub-20 na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores.

Carille estará nos três jogos do Timãozinho em Taubaté, contra o time da casa, Operário-MS e Pinheiro-MA. Se os garotos avançarem para a fase final, porém, o treinador do profissional não seguirá junto, já que o Corinthians viaja dia 15 para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

- Quero ver o sub-20 de perto. Nos dias em que não haverá jogos, estarei trabalhando para definir a programação de treinamentos, pois poucos dias após a apresentação iremos para os EUA. Temos de ter tudo pronto - contou Carille, ao LANCE!.

A tendência é de que o Corinthians tenha maior integração entre o elenco profissional e o sub-20 em 2017. Osmar Loss, técnico da equipe de juniores, deve ser promovido a auxiliar de Carille após a Copinha. Além disso, as dificuldades financeiras fazem a diretoria do clube pensar em dar mais chance a jovens jogadores.

- Nós conversamos bastante sobre o Osmar como auxiliar, mas deixamos para discutir isso mais para frente. Tem tantas coisas para resolvermos agora... Precisamos deixar o Osmar Loss totalmente voltado para esse campeonato que o Corinthians valoriza muito. Mas a possibilidade (de promoção) existe, é grande. Falei com ele, até sobre jogadores da base que podem subir, mas vamos deixá-lo com a cabeça tranquila - declarou Carille.