Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Carille muda de ideia e escala Pedrinho centralizado no Corinthians

Jovem meio-campista do Timão atuou na faixa central do campo em apenas três jogos nesta temporada. Ganhará nova chance contra o Flamengo, domingo, no Maracanã 

Pedrinho é o principal destaque técnico do Corinthians em 2019 (AFP)
Escrito por

Em crise pelos seguidos maus resultados e pressionado pela Fiel, o técnico Fábio Carille fará uma mudança estrutural no time titular do Corinthians para o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Acostumado a jogar aberto pelo lado direito, o meia-atacante Pedrinho não mais atuará como ponta e será escalado centralizado, sendo o responsável pela criação ofensiva do Alvinegro. 

Embora seja uma reivindicação antiga da torcida, Pedrinho jogou nesta posição com a camisa do Corinthians em apenas três oportunidades em 2019. Foi assim nos amistosos contra o Vila Nova e Londrina, durante a parada do calendário nacional para a disputa da Copa América, e também durante alguns minutos do duelo contra o Bahia, no dia 21 de setembro. 

TABELA
>Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

No treino da última sexta, Fábio Carille escalou o Timão com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustagol. Sendo assim, o camisa 38 do Corinthians ganhará o protagonismo tão desejado desde o início da temporada e justamente contra o Flamengo, o time a ser batido neste Campeonato Brasileiro.

O mais curioso desta história é que o técnico Fábio Carille já rechaçou a ideia de escalar Pedrinho centralizado em diversas oportunidades, desde a profissionalização do meia-atacante em 2017. Agora, com a pressão exercida pela torcida, pelos sete jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, o treinador dá mostras de ter mudado de ideia. 

- Eu o acompanho desde o sub-17, nunca vi jogar por dentro (como meia). Acho que para trazer uma mudança dessa tem que ter tempo para posicionar - afirmou Carille no dia 13 de outubro, logo após a derrota para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. 

Vale lembrar que Pedrinho é o camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem. No time comandado por André Jardine, o pupilo do Timão joga justamente onde não consegue, ou melhor não conseguia, uma oportunidade com a camisa do Corinthians: na faixa central do campo.