Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exemplos de superação animam o Corinthians para a final do Paulistão

Há quatro jogos sem marcar, Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo pelo duelo de volta da final do Paulistão. Na ida, clássico terminou empatado sem gols

Corinthians e São Paulo decidem o título neste domingo (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O torcedor do Corinthians se acostumou a ver sua equipe ressurgir nos momentos mais difíceis nos últimos anos. O Timão busca agora uma nova superação para conquistar o título do Paulistão em cima do São Paulo, em clássico que será realizado neste domingo, às 16h, em Itaquera.

Desde 2017, quando Fábio Carille assumiu o comando, o Corinthians conquistou três títulos após ressurgir em momentos delicados. Relembre abaixo:

Na fase de grupos do Paulistão de 2017, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um jogador a menos (Gabriel havia sido expulso erradamente). A vitória neste Dérbi é considerada por Carille o jogo que fez o torcedor passar a ter confiança em seu trabalho. No fim, o Timão acabou conquistando o título estadual.

Ainda em 2017, o Corinthians liderava o Brasileirão após um primeiro turno incrível. Na parte final do campeonato, porém, a equipe oscilou e viu a vantagem na ponta cair. O Timão vinha de quatro jogos sem vitórias e tinha pela frente o Palmeiras, que poderia diminuir a diferença para dois pontos. Em sua Arena, o Corinthians mostrou novamente superação, venceu o rival por 3 a 2, voltou a abrir boa vantagem e acabou conquistando o título nacional.

Já em 2018, o Timão teve de ressurgir três vezes para conquistar o Paulistão. Sem conseguir achar um substituto de Jô no comando de ataque e há três jogos sem vencer, Carille escalou a equipe no 4-2-4 no clássico contra o Palmeiras e viu a estratégia dar resultado: vitória por 2 a 0.

Na semifinal contra o São Paulo, o Corinthians havia perdido a ida por 1 a 0 no Morumbi. Na volta na Arena, Rodriguinho marcou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo, e o Timão passou pelo rival nos pênaltis.

Na decisão, talvez o exemplo mais emblemático de como esse Corinthians de Carille pode se superar. O Palmeiras havia vencido na Arena por 1 a 0 e tinha a vantagem de decidir no Allianz. O Timão devolveu o 1 a 0 e conquistou o título nos pênaltis na casa do rival.

Com todos esses exemplos, é difícil duvidar que o Corinthians possa ressurgir novamente e conquistar o Paulistão sobre o São Paulo.