Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Corinthians revela pressão de Tite para vender joia da base: ‘Vai virar um lateralzinho’

Jogador se tornou referência da posição na Europa

Mário Gobbi revelou ter vendido Marquinhos por influência de Tite no Corinthians (Foto: Alan Morici/Divulgação)
Escrito por

Ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi revelou ter recebido uma pressão de Tite para vender o zagueiro Marquinhos há 12 anos. O zagueiro foi campeão da Copinha com o Timão e vestiu a camisa da Roma, da Itália.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Corinthians

- Chegou uma proposta para o Marquinhos por 5,5 milhões de euros da Roma. Dizia que não vendia. E recebi muita pressão. Ele era a joia da coroa. Falei que só vendia o Marquinhos se o Tite falasse que não tinha futuro. Na semana seguinte, ele me disse: 'Presidente, o Marquinhos não vai ser zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos" - contou Gobbi ao podcast "Tomando uma com...".

O cartola também disse que o treinador estava interessado na contratação de um volante para repor a saída de Paulinho, que estava se transferindo para o Tottenham. E com o dinheiro do Marquinhos, o Corinthians contratou o volante Guilherme, que estava na Portuguesa, por orientação de Tite.

Enquanto isso, Marquinhos fez sucesso na Roma e foi comprado em definitivo pelo PSG em 2013. O zagueiro está em sua 11ª temporada com o clube francês, é capitão da Seleção Brasileira e considerado um dos principais nomes de sua posição.