Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Corinthians, Gabriel Pereira chega ao New York City: ‘Feliz pela oportunidade’

GP assinou contrato com a equipe da MLS até 2026

Gp comemorando seu gol contra o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na quinta-feira (17), o Corinthians confirmou a venda do meia-atacante Gabriel Pereira ao Grupo City, que tem o New York como um dos 11 times da franquia e será o destino do atleta. O Timão vendeu o atleta por R$ 27,7 milhões, e ficará com R$ 19,39 milhões, pois detinha 70% dos direitos dele.

> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no Paulistão desde o novo formato

GP assinou com a equipe americana até 2026, com possibilidade de extensão por mais um ano. O jogador de 20 anos se mostrou contente com a oportunidade e a ambição do clube.

- Estou muito feliz por essa nova oportunidade em minha carreira. Entendi o projeto do clube e darei o melhor para evoluir e ajudar na busca pelos objetivos traçados - contou.

> TABELA - Simule a rodada final e o mata-mata do Timão no Paulistão

Revelado nas categorias de base do Timão, Gabriel chegou ao clube em 2018, vindo do Guarani, e anotou dois gols. Ele explicou que a proposta do time da MLS foi boa para todas as partes, e agradeceu ao Corinthians pela oportunidade.

- Chegou uma proposta boa para todas as partes envolvidas. Eu me senti à vontade para buscar outros importantes caminhos para minha carreira. Agradeço a Fiel, ao Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, aos companheiros, aos funcionários do clube e todos os treinadores com quem tive a honra de trabalhar nesses quatro anos - finalizou GP.

No New York City, Gabriel Pereira terá alguns companheiros brasileiros, como o zagueiro Thiago Martins, ex-Palmeiras e Bahia, o atacante Talles Magno, ex-Vasco, o atacante Thiago Andrade, ex-Bahia, e o atacante Héber.