Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everaldo lamenta gol no fim e diz que Corinthians entrou para ‘sufocar’

Atacante do Timão vê confronto aberto para a decisão em Minas Gerais, na próxima quarta-feira, quando o América-MG entrará com 1 a 0 de vantagem no Independência

Corinthians entrou para "sufocar" o América-MG, mas levou gol no fim do jogo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Herói nas duas últimas vitórias do Corinthians no Brasileirão, Everaldo não conseguiu salvar o time da derrota por 1 a 0 para o América-MG, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante lamentou o resultado em casa, mas acredita que o confronto está aberto para a decisão na próxima quarta-feira, na Arena Independência.

Em entrevista para a TV Globo na saída do campo, Everaldo explicou que o Timão entrou em campo com a proposta de "sufocar" o Coelho e ser ofensivo o suficiente para balançar a rede do adversário, que acabou anotando o tento da vitória no fim do jogo, em um erro de saída de bola da equipe de Mancini.

- Nós entramos com a proposta de sufocar os caras, de atacar bastante para tentar fazer os gols. Eles vieram para se defender e sair em contra-ataque. Infelizmente numa escapada eles fizeram o gol - analisou o atacante.

Apesar da derrota e da desvantagem levada para o duelo de volta, que será na próxima quarta-feira, em Minas Gerais, Everaldo se diz otimista para a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto a decisão não chega, o camisa 37 foca no trabalho e na 19ª rodada do Brasileirão-2020.

- Mas ainda está em aberto (o confronto), vamos trabalhar forte, tentar esquecer, sábado temos o Internacional (pelo Campeonato Brasileiro), e depois trabalhar forte para reverter. Sabemos da nossa força e vamos em busca da classificação - concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da competição. Com 21 pontos, o Timão ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, três à frente da zona da degola.