Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians estuda mandar decisão do Brasileirão sub-20 na Arena

Dirigentes do clube desejam realizar o jogo de volta das finais da competição de base na Arena Corinthians, em data entre 12 e 19 de setembro. CBF será consultada em breve

Estádio já recebeu dois jogos da base do Corinthians, título em 2015 e vaga na final em 2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Classificado para a final do Campeonato Brasileiro sub-20 ao bater o Internacional por 2 a 0 na Arena Barueri na última quarta-feira, o Corinthians estuda realizar o confronto decisivo do torneio, contra o Botafogo, na Arena, em Itaquera. A alternativa tem sido discutida há alguns dias e deve ser oficializada em breve, após consulta à CBF e determinação de dia e hora - a  expectativa é que o confronto será realizado na semana entre 12 e 19 de setembro.

Se confirmada, não será a primeira vez das categorias de base do Timão na Arena Corinthians. No ano passado, o time sub-20 foi campeão paulista da categoria em duelo contra o Santos, quando perdeu por 3 a 2, mas foi campeão porque havia vencido na Vila Belmiro por 4 a 0. Além disso, o jogo contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores deste ano também foi em Itaquera, com vitória por 2 a 1 e vaga na final, quando enfrentou e foi derrotado pelo Flamengo, no Pacaembu.

A Arena Corinthians não deve abrir todos os setores para a realização da partida contra o Botafogo, mas a tendência é que pratique preços bem mais baixos do que nos jogos da equipe profissional e tenha bom público na finalíssima do Brasileirão sub-20. O jogo de ida será na semana que vem, mas o Botafogo ainda não definiu palco e horário do jogo como mandante.

O Corinthians empatou com Figueirense (3 a 3), foi derrotado pelo Botafogo (4 a 1), mas venceu Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 1) na primeira fase. Na etapa seguinte, superou Fluminense (4 a 0) e depois empatou em 0 a 0, Grêmio (4 a 1 e 2 a 1) e venceu o Botafogo (2 a 1) até chegar às semifinais contra o Inter, quando perdeu por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu em Barueri por 2 a 0.