Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians estuda logística e pode poupar jogadores contra a Chape

Timão entra em campo no domingo, pela final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e depois enfrenta a Chape, na quarta-feira, 17, poucos dias antes da grande decisão

Elenco pode ser usado em decisão contra a Chapecoense, em Chapecó, na quarta (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians estuda como será sua logística para ter bom rendimento nas duas finais do Campeonato Paulista e nos dois jogos da quarta fase da Copa do Brasil. Os quatro duelos acontecem entre os dias 14 e 24 de abril. O que mais preocupa é o jogo de ida da competição nacional:  dia 17, quarta-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó, com um intervalo de apenas dois dias da final contra o São Paulo. 

Como o sorteio aconteceu nesta sexta-feira, a logística, é claro, ainda não está definida, mas existe a possibilidade de alguns jogadores ficarem fora do jogo contra a Chape, dando chance a outras peças do elenco e evitando o desgaste para o jogo de volta contra o Tricolor Paulista, dia 21, na Arena. A tendência é que o Timão embarque na terça para Chapecó. 

- Isso é o Duílio, Vilson e Sheik vão ver a melhor logística. Jogar com o São Paulo já é difícil, time numa ascendência grande. Isso dificulta a preparação, mas é o calendário do futebol brasileiro, vamos tentar fazer um bom jogo contra o São Paulo e o melhor possível contra a Chapecoense - ponderou o presidente Andrés Sanchez, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira. 

Na visão de Fagner, o jogo contra a Chapecoense será momento do elenco demonstrar sua força. Tudo depende, é claro, dos planos do técnico Fábio Carille. No tempo em que ficou com a Seleção Brasileira, o lateral foi substituído por Michel Macedo, que deu conta do recado. 

- Isso vai muito da parte médica, preparação física e do próprio Fábio. A viagem já desgasta por natureza, mas isso faz com que o grupo demonstre sua força. Vamos tentar manter o mesmo nível de rendimento - ponderou o jogador. 

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, no primeiro jogo da final, no Morumbi. Na quarta, enfrenta a Chape, pela Copa do Brasil. Já no domingo seguinte, na Arena, recebe o São Paulo. Na quarta seguinte, dia 24, recebe a Chapecoense em casa para definir quem passa às oitavas.