Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia do técnico Danilo, time sub-23 do Corinthians empata em jogo-treino com o Marília

Em atividade realizada no CT da Base, o elenco de transição empatou por 1 a 1 com a equipe profissional do Marília. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Matheus Mathias

Matheus Mathias foi o autor do gol do Corinthians sub-23 nesta manhã (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o time de aspirantes do Corinthians fez seu primeiro jogo-treino pensando na temporada de 2021. A equipe do treinador Danilo enfrentou o Marília e empatou por 1 a 1, cpm gol do atacante Matheus Mathias. O confronto marcou a estreia de Danilo, ídolo corintiano, como treinador da categoria.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja jogadores “sumidos” que seu time poderia tentar contratar para 2021

A equipe de transição comandada pelo ex-jogador alvinegro Danilo foi a campo com a seguinte escalação: Filipe; Igor Formiga, Igor Morais, John e Luan; Du Queiroz, Kauê e Fabricio Oya; Gil, Hugo Borges e Matheus Mathias.

No banco de reservas, estavam à disposição os seguintes atletas: Yago, Heitor Casagrande, Leo Paraiso, Alan Ferreira, Gabriel Araujo, Gabriel Dias, Mantelli, Higor Lapa, Eduardo Blanco, Gabriel, Reifit, John Kleber.

Do outro lado, comandando a equipe profissional do Marília, estava o ex-atacante Guilherme, que também teve passagem pelo Corinthians

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro, quando Fabricio Oya cobrou escanteio pela direita e Matheus Mathias subiu mais alto que a zaga adversária e faz de cabeça. Tanto Oya quanto Matheus retornaram de empréstimo na temporada passada e foram integrados ao elenco sub-23.

Mas aos 12 minutos do segundo tempo, a equipe do Marília chegou ao empate em jogada individual pela esquerda de Orlando Júnior, o atacante percorreu a ponta esquerda e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Filipe.

Com 25 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para a equipe do Marília, que teve a oportunidade de virar o placar, mas na cobrança o atacante adversário chutou para fora, mantendo o empate no jogo-treino até o apito final.

O time sub-23, que é chamado pelo clube de "equipe de transição" deverá realizar mais jogos-treinos e amistosos, pensando na temporada de 2021. O calendário de Aspirantes deve começar no meio do ano com o Brasileirão.