Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estreia pelo Corinthians, Sylvinho observou erros técnicos e de precisão: ‘Temos que ter boa posse’

Treinador corintiano também explicou posicionamento do clube do meio pra frente na derrota para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Escrito por

O técnico do Corinthians, Sylvinho, que fez a sua estreia no comando do clube neste domingo (30), na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela primeira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, não gostou da fala de precisão na saída de bola do clube na partida. 

– Nós pecamos um pouco na saída que não foi precisa e boa, faltou precisão se não o time acaba não andando, temos que ter boa posse, segurança nos passes – disse o comandante corintiano em entrevista coletiva virtual concedida após o revés.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além disso, o técnico pôde notar algumas falhas técnicas, relacionadas ao excesso de erros de passes do Timão diante da equipe goiana.

– O nosso campo é muito rápido e com chuva acelerou muito o jog. Os primeiros 12, 15 minutos, um jogo nervoso, da nossa parte mais. Na nossa construção, erramos passes laterais, entrelinhas, o passe um pouco mais preciso erramos bastante foi se acertando um pouco melhor no segundo tempo. Algo que tem que trabalhar, buscar, treinamentos e posicionamento dos atletas para facilitar essa ação –

Jogando sem centroavantes, o primeiro Timão sob o comando do novo treinador teve Gustavo Mosquito e Mateus Vital alternando posicionamento na beirada do campo, como atletas mais a frente no esquema tático.

– Com relação ao Luan é o nosso meia, jogou na posição del, atrás do Gustavo (Mosquito), precisávamos de velocidade e reprogramamos no segundo tempo, tomamos o gol, porque o time do Atlético ia tá ais fechado e a possibilidade de velocidade víamos pela direita, como ocorreu, e não mais pelo meio. Luan jogou pelo meio e ficou prejudicado quando essa bola não chega em um bom tempo, que é o penúltimo passe entrelinhas, e ela foi prejudicada e tentamos reprogramar para o segundo tempo – afirmou Sylvinho.

Durante a partida, o técnico também pode observar Adson, Araos e Jô como opções do meio para frente.

Sylvinho estreou com o 'pé esquerdo' no comando do Corinthians (Foto: Rodrigo COca/Ag.Corinthians)