Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia melhor que a dos rivais não empolga Cássio: ‘É problema deles’

Corinthians venceu na primeira rodada da Libertadores, mesmo jogando fora de casa, enquanto Palmeiras empatou e o São Paulo foi derrotado no Pacaembu nesta semana

Campeão em 2012, goleiro iniciou com vitória a caminhada pelo bi da Libertadores  (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Ao lado do Atlético-MG, o Corinthians foi o único dos cinco brasileiros da fase de grupos da Libertadores a ter comemorado uma vitória na primeira rodada. Enquanto os mineiros bateram o Melgar no Peru, o Timão superou o Cobresal nos 2.600 metros de altitude da cidade de El Salvador, no Chile, e saiu em vantagem no Grupo 8 da principal competição continental. Já os rivais... Além do Grêmio, derrotado pelo Toluca fora de casa, o Palmeiras só empatou com o River Plate, do Uruguai, e o São Paulo protagonizou o vexame de ser derrotado dentro do estádio do Pacaembu pelos bolivianos do The Strongest.

Questionado sobre o fato do Timão ter estreado melhor que Palmeiras e São Paulo, o experiente goleiro Cássio preferiu não se posicionar. Segundo ele, é necessário pensar apenas nos problemas da própria equipe, que ainda tem pela frente desafios diante de Cerro Porteño, do Paraguai, e Independiente Santa Fé, da Colômbia, dentro e fora de casa, além do jogo de volta contra o Cobresal na Arena de Itaquera.

- O Corinthians se preocupa só com o Corinthians, não importa o que aconteça com São Paulo e Palmeiras, é problema deles. Estamos focados e concentrados no nosso trabalho e isso vem dando certo. Nos preocupamos com o Corinthians e as outras equipes têm que fazer o melhor para eles - explicou o goleiro campeão da edição de 2012 da Libertadores e que busca o bicampeonato nesta temporada.

Em cinco jogos oficiais neste ano, o Timão soma até agora cinco vitórias, contra XV de Piracicaba, Osasco Audax, Capivariano, São Paulo e Cobresal. Os 100% de aproveitamento agora serão postos à prova no compromisso de domingo, contra a Ferroviária, pela quinta rodada do Paulistão. Cássio não acredita que a boa campanha no início de 2016 seja surpresa, mas pondera: a desconfiança é natural em razão das saídas de cinco titulares de um ano para outro.

- Surpresa não é porque trabalhamos muito para ganhar. Mas nesse caso tudo bem, porque perdemos muitos jogadores, então acho que o time vem ganhando, mas precisa de calma. Vamos passo a passo melhorando, crescendo, temos muito a evoluir, mas vencendo as coisas ficam mais claras - disse Cássio.