Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante em Libertadores, Carille minimiza altitude: ‘Só frio na barriga’

Treinador explica estratégia para o jogo contra o Millonarios, em Bogotá, pela estreia na Libertadores: 'Não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar'

Carille comandou treino do Corinthians nesta terça, em Bogotá (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Prestes a estrear como técnico em Libertadores, Fábio Carille minimizou a altitude de 2.640 metros que o Corinthians enfrentará contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, em Bogotá. O treinador admitiu ansiedade para sua primeira partida no principal torneio sul-americano.

- Essa história de estreia em Libertadores como técnico você não sente nada (da altitude), só o frio na barriga, não tem cansaço, nada. Estou bastante ansioso - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o treino em Bogotá.

Ao ser questionado se o Corinthians terá orientação para ficar mais com a bola, para não cansar na altitude, Carille explicou a estratégia para a partida contra o Millonarios. O treinador, porém, negou que dirá para algum jogador fazer cera.

- Sim, descansar com a bola é o que chamamos. É um jogo de muita transição, quando for um lateral, uma falta, ter calma para bater. Não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar, para quando tiver rolando, ter bastante intensidade - disse Carille.

- Nós viemos para ganhar. Independente do que eu pensei, preparei para o jogo, sempre vamos em busca da vitória, marcando mais ou menos. Mas é claro que jogar aqui, sair com empate é importante, mas viemos para buscar a vitória - acrescentou o treinador.

O Corinthians enfrenta o Millonarios nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG) completam o grupo.