Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians estabelece meta antes do segundo turno: ser o melhor em tudo

Time do técnico Fábio Carille abre segunda metade do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado, mas reunião no CT definiu objetivo de buscar título e números positivos

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Escrito por

O Corinthians é o melhor visitante e também o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Também detém a marca de melhor defesa, mas quando se fala em melhor ataque o vice-líder Grêmio está à frente. É o time que mais dribla, mas não é o que mais acerta viradas de jogo ou passes. E por aí vai.

Oscilante em diversas estatísticas, o Timão traçou um plano para o segundo turno do Brasileirão, que já começou para a maioria dos clubes, mas para ele tem início somente no próximo sábado, às 16h, contra o Vitória, na Arena Corinthians: se tornar o melhor em todas as estatísticas. Além da busca pelo título, a ideia é ter números positivos na arrancada para o heptacampeonato.

Uma reunião entre comissão técnica e grupo de jogadores do Corinthians realizada na semana passada, a primeira de duas sem jogos, definiu a meta: pés no chão, respeito aos concorrentes diretos, luta contra acomodação diante de adversários teoricamente mais frágeis e briga para melhorar todos os fundamentos. O volante Fellipe Bastos, que não é titular atualmente, revelou a meta ousada do Timão para os próximos 19 compromissos na temporada.

- O Carille nos passou dados do que fizemos de bom e de ruim na semana passada e nesta semana tem trabalhado. Temos que ser os primeiros na posse de bola, em chutes, em tudo. Vamos buscar essa perfeição na virada do turno para que a gente conquiste nossos objetivos - disse o camisa 21 do Corinthians.

Com uma partida a menos que outros 18 clubes do Brasileirão, o Corinthians lidera algumas estatísticas: artilharia (Jô, com 11 gols), melhor aproveitamento, melhor desempenho como mandante, melhor desempenho como visitante, melhor defesa, maior número de assistentes e dribles certos. A meta de ser melhor em tudo está lançada. No primeiro turno, o melhor rendimento da história deste formato foi alcançado. Onde poderá chegar o Corinthians?