Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians está perto de fechar patrocínio: ‘99%’, afirma dirigente

Empresa estampará marca nas costas do uniforme alvinegro por três anos. Apesar de crise, superintendente de marketing, Gustavo Herbetta, mantém meta de R$ 70 milhões/ano

 Foto:Divulgação/Nike
Escrito por

O Corinthians está próximo de anunciar mais um patrocínio para o uniforme. Segundo o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta, restam poucos detalhes para que seja divulgada a empresa que estampará a sua marca nas costas da camisa alvinegra.

Apesar de tratar esta negociação como próxima de um desfecho, o executivo não quis revelar o nome do novo parceiro e nem mesmo o segmento no qual atua esta empresa.

– Eu diria que a gente chegou a 99% de negociação. Não gosto de falar em período, nome, área de atuação, mas posso falar que está muito evoluído. As partes se entenderam e sabem o que precisa para fechar. Faltam detalhezinhos só – disse Herbetta, em entrevista ao LANCE!.

O Corinthians fatura cerca de R$ 44 milhões com quatro patrocinadores no uniforme: Caixa (master), Winner Play (ombro), Tim (número da camisa) e Special Dog (calção).

A diretoria alvinegra mantém a expectativa de arrecadar até R$ 70 milhões por ano com anunciantes.

– Estamos fazendo contratos de três anos, então esse é um valor médio. Pretendemos faturar R$ 210 milhões no período. A crise nos afeta, mas temos consultas constantes e abrimos negociações com frequência. Temos uma estratégia, na qual apostamos muito, que é não diminuir preço de tabela nem fazer acordos pontuais. Acreditamos em contratos a longo prazo e em valores que definimos após estudos. É mais demorado fechar parcerias assim, duradouras, valorizando a marca e trazendo resultado para os dois  – explicou Herbetta, que fez uma ressalva:

- Embora a economia não esteja aquecida, para essa propriedade (costas da camisa) abrimos três frentes, recebemos boa propostas dessas três empresas e avaliamos qual está mais de acordo com o que buscamos.