Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquemas táticos e auxiliares escanteados: Giuliano cita erros de Vítor Pereira no Corinthians

Meia revelou incômodo do elenco corintiano sobre a postura do técnico português

Giuliano virou titular com Fernando Lázaro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Depois de Fagner e Róger Guedes, foi a vez de Giuliano alfinetar Vítor Pereira durante o período do treinador no Corinthians. Para o meia, o treinador português não não se adaptou ao estilo dos jogadores corintianos, ficando preso às próprias ideias.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!

- Ele muda bastante (o estilo de jogo). É um cara que vem de fora, com mentalidade europeia, um pouco diferente. Ele poderia ter se adaptado melhor ao futebol brasileiro. Nosso time é técnico, que gosta de jogar com bola. Uma das primeiras coisas táticas que ele fez, ele mudou a nossa característica (...) Em termos de número foi bom, mas de performance não - revelou o meia ao podcast Inteligência Ltda.

O camisa 20 usou as partidas contra São Paulo e Flamengo, na semifinal do Paulistão e jogo de volta na Copa do Brasil, respectivamente, para exemplificar a “falta de tato” de VP com as características do elenco alvinegro.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Quando ele chega, a gente vai jogar a semifinal (do Paulista) contra o São Paulo. O Fagner machuca e a gente joga com três zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com a linha de cinco que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de cinco de novo. Isso daí irrita o jogador - comentou.


Outra revelação feita pelo meia foi o fato de que nem os auxiliares de VP conseguiam mudar a cabeça do treinador em relação aos esquemas táticos.

- Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele - continuou o jogador, que revelou incômodo dos jogadores pela forma como Vítor dialogava com o elenco e falava com a imprensa.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

- Aí começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele - concluiu.

Na atual temporada, Giuliano vem se destacando no novo esquema tático de Fernando Lázaro, jogando como segundo volante e participando de todos os jogos do Corinthians na fase de grupos do Paulistão.