Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians espera renovação para subir mais um destaque do sub-20

Meia Mantuan já tem novo contrato acertado com o Timão e deve assinar na próxima semana. Garoto de 19 anos pode atuar também como volante e lateral e fala em evoluir

(Foto: Rodrigo Gazzanel)
Escrito por

Além dos quatro jogadores recém-promovidos da equipe sub-20 na última sexta-feira, o Corinthians deve receber na próxima semana mais um garoto formado na base. O meia Mantuan, de 19 anos, deve ser integrado ao elenco profissional. Para isso, porém, a diretoria alvinegra aguarda primeiro a renovação contratual do jovem atleta.

Como Mantuan tem vínculo só até o meio do ano que vem, o Timão achou que ficaria vulnerável ao promovê-lo e, assim, chamar a atenção de outros clubes e valorizar o garoto. Contudo, as partes já têm acertado um novo contrato por mais duas temporadas, que deve ser assinado nos próximos dias. Assim que acordo for selado, Mantuan deve treinar sob o comando de Fabio Carille no profissional.

Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e meia. Ao LANCE!, o jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.

– Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar – disse.

– Tive regularidade nas três posições em que atuei na base, acho que esse é um diferencial. A Fiel torcida pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte – completou o prodígio, que tem um irmão que atua no time sub-20 do clube alvinegro.

A prática de renovar contrato antes de promover jogadores é comum não só no Corinthians como em outros clubes. O meia Rodrigo Figueiredo, um dos jovens da equipe sub-20 que subiu para o profissional do Timão, firmou novo vínculo por mais dois anos recentemente.