Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À espera de Gustagol, Guilherme cai e Lucca agrada Cristóvão. Quem é o 9?

Guilherme teve atuação apagada contra o Flu e foi substituído por Lucca. Atacante foi elogiado pelo treinador e acirrou a disuta pelo posto de referência no ataque do Timão

Após entrada de Lucca, Timão melhorou e arrancou empate com Fluminense no Giulite Coutinho (foto: Paulo Sergio)
Escrito por

Enquanto o atacante Gustavo, recém-contratado junto ao Criciúma para substituir André, não é regularizado para vestir a camisa do Corinthians, Cristóvão Borges faz testes no posto de centroavante. O treinador escalou Guilherme para iniciar a partida contra o Fluminense na noite de quarta-feira. A atuação apagada do jogador, contudo, levou o comandante mandá-lo para o banco ainda no intervalo, para a entrada de Lucca. 

Prejudicado pelos passes errados dos companheiros e pela falta de criatividade do meio-campo do Corinthians, Guilherme ficou isolado no ataque e pouco fez. Para piorar, Marquinho abriu o placar para o Flu aos 36 minutos do primeiro tempo e obrigou Cristóvão a promover mudanças na equipe alvinegra. 

A entrada de Lucca e um ajuste no posicionamento dos volantes, que ficaram mais adiantados, elevaram a qualidade do Timão em campo. A bola passou a chegar mais ao ataque - tanto que Rodriguinho deixou tudo igual aos 17 minutos da segunda etapa, após passe certeiro do garoto Léo Príncipe. A noite inspirada do atacante rendeu elogios do treinador corintiano.

- Já experimentamos Lucca jogando na frente. Na última vez ainda jogávamos no outro esquema, com dois atacantes, e ele foi bem. Treinamos muitas vezes com ele, como outros também, enquanto tivemos dificuldades com jogador de referência. Colocamos quem tinha característica mais aproximada e ele se sai bem, porque é talentoso e tem qualidade. Precisávamos de jogo vertical no segundo tempo e ele foi bem, quase ganhamos - afirmou Cristóvão.

 
Lucca teve mais oportunidades e criou mais perigo que Guilherme. Contudo, perdeu chances claras: cobrou falta rente à trave de Diego Cavalieri, decidiu arriscar de longe após contra-ataque e errou a pontaria e, na melhor chance, recebeu livre na entrada da área, mas demorou para finalizar e foi desarmado. 

Gustavo será regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias e entrará na briga por uma vaga no time titular. O jogador, no entanto, já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil e só poderá reforçar o Timão no Campeonato Brasileiro. Logo, Cristóvão terá que decidir entre Guilherme e Lucca para o jogo de volta contra o Fluminense, no dia 21 de setembro, em Itaquera. Vale vaga nas quartas de final. Quem conquistará a vaga de 9?