Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À espera dos exames de Pablo, Timão decide que vai buscar outro zagueiro

Camisa 3 saiu contra a Chapecoense com dores na coxa direita, já iniciou tratamento, mas é motivo de preocupação dos médicos. Paralelo a isso, clube vai atrás de mais um da posição

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians chegou à conclusão de que precisa contratar mais um zagueiro para reforçar seu elenco nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e acelerou as buscas no mercado nos últimos dias. O cenário ficou ainda mais concreto desde o fim de semana, quando o zagueiro Pablo saiu lesionado da partida contra a Chapecoense e virou motivo de preocupação para o departamento médico do clube.

A decisão de buscar outro jogador da posição, no entanto, não é baseada na possível lesão de Pablo, e já havia sido tomada anteriormente.

O camisa 3 do Corinthians vai passar por exames médicos na manhã desta terça-feira, quando o elenco se reapresentar ao CT Joaquim Grava. Pablo já iniciou tratamento nesta segunda, mas ainda não sabe a gravidade de seu problema muscular na coxa direita. Os médicos do Timão temem que haja lesão e assim o zagueiro se torne desfalque por um período mais prolongado. O lance que lesionou Pablo ocorreu já no fim do primeiro tempo do empate em 1 a 1 com a Chapecoense, após disputa de bola com Arthur.

Caso Pablo não atue nas próximas partidas, o Corinthians só terá à disposição Balbuena, Pedro Henrique  e Léo Santos para a posição - o garoto Franklin, do sub-20, costuma completar alguns treinos, mas ainda não foi relacionado para jogos profissionais. Além da preocupação com Pablo, o técnico Fábio Carille também sofre o desfalque de Vilson. Segundo o LANCE! apurou, Vilson deve iniciar trabalhos físicos no gramado apenas na semana que vem. Ele realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em março e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Com apenas quatro zagueiros desde o início da temporada e agora um deles sob risco de virar desfalque, o Timão concentra esforços também na busca por um zagueiro. O clube também está próximo de confirmar um atacante (Clayson, da Ponte Preta), negocia com um lateral-direito (Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária) e tem interesse em um meia.