Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erika sofre lesão no joelho durante treinamento e desfalca o Corinthians por longo período

Zagueira do Timão teve constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, após realizar exames no Paraguai, onde a equipe disputa a Libertadores Feminina

Erika sofreu uma grave lesão no joelho durante treinamento no Paraguai (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
Escrito por

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, às 17h30, o Deportivo Capiatá-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina, mas entrará em campo com um desfalque importante de última hora. Isso porque a zagueira Erika sofreu uma grave lesão no joelho direito e deve ser baixa por um longo período. O clube lamentou o ocorrido em suas redes sociais nesta tarde.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores Feminina-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

De acordo com a publicação no Twitter oficial da equipe feminina, Erika "lesionou-se no último treino corintiano. Após a realização de exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito".

O último treino preparatório para o jogo desta quarta, foi realizado na última terça, em Assunção, no Paraguai, onde está sendo disputa a Libertadores Feminina. A zagueira foi examinada por lá e acabou recebendo a triste notícia.

Embora o Timão não tenha divulgado o prazo de recuperação, uma lesão desse tipo requer cirurgia e costuma afastar um(a) jogador(a) por um período de seis a oito meses. Ou seja, ela não somente perderá o restante da Copa Libertadores e as finais do Paulistão, como também os compromissos com a Seleção Brasileira, e praticamente metade da próxima temporada.

Aos 33 anos, Erika é titular absoluta e uma das principais jogadoras do Corinthians durante essa hegemonia do clube no futebol nacional. Além disso, ela é uma "veterana" na Seleção, tendo sido medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Por essa representatividade, qualidade e liderança, a zagueira deve ser uma grande perda para a equipe do técnico Arthur Elias, que terá de mudar seus planos já para a partida desta tarde.