Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrosamento e concentração: Balbuena explica vitória na Arena

Zagueiro paraguaio voltou a marcar, e sacramentou a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta, nesta terça, em Itaquera. Para ele, equilíbrio pscicológico fez toda a diferença

Balbuena marcou o gol da vitória corintiana e 'explicou' sucesso dos reservas (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

Dentre os 11 jogadores que começaram a partida contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, na Arena, apenas dois fazem parte dos considerados titulares de Tite: Cássio e Rodriguinho. Com reservas, o time de Itaquera encontrou dificuldades diante da Macaca bem postada, mas se superou e venceu. Autor do gol decisivo, o zagueiro paraguaio Balbuena creditou o sucesso à concentração e entrosamento do elenco - foi o segundo dele com a camisa alvinegra. 

- É importante que estamos nos entrosando cada vez mais, importante pra mostrar que temos muito o que crescer ainda. Nesse time não tem titular ou reserva, são 20 e poucos jogadores e o mais importante é vencer. O time ficou ligado no jogo, concentrado - disse o beque. 

Se na terça-feira a Seleção Brasileira encontrou muitas dificuldades para vencer o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quarta foram dos paraguaios os gols que 'salvaram' a noite em Itaquera. Além de Balbuena, Romero também marcou. 

- Uma casualidade, fizemos uma boa partida. O jogo foi complicado, mas graças a Deus pudemos vencer e dar essa alegria à torcida - completou o beque, que esteve no banco da seleção paraguaia e não entrou em campo na ocasião. 

- Já estava definido na segunda-feira que jogaria o Balbuena, mas treinei com outro jogador se tivesse problema. O Edu Gaspar entrou em contato com ele antes mesmo do jogo contra o Brasil para não tirar o foco dele - contou Tite, em entrevista coletiva, e ainda falou sobre a reação de Yago, o titular da zaga, quando soube que o companheiro, mesmo longe dos treinos, seria o escolhido: 

- Tem certas coisas no futebol dentro do vestiário que fascinam, emocionam, dão satisfação no trabalho.. Nisso está a integração que o grupo começa a ter. Quando defini que o Balbuena jogaria, o Yago disse "legal, professor". Saber que cada um compete por seu espaço de forma leal.. Isso é demais, cara.

Com a liderança geral do Campeonato Paulista sacramentada, o Timão volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Estadual.