Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre críticas e freguesia na Arena, Levir Culpi reencontra o Corinthians

Freguês número um do Corinthians em Itaquera, Levir Culpi volta ao estádio após fazer reclamações e buscando primeira vitória. Soberania mantida ou vingança do professor?

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians não engoliu as declarações de Levir Culpi após a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Na ocasião, depois de perder por 1 a 0 e ser eliminado nas oitavas de final, o treinador do Flu fez críticas ao estádio, que é motivo de orgulho da Fiel. Além da indignação dos torcedores, o próprio clube deu uma resposta via redes sociais, esquentando o clima para a partida deste domingo, quando Corinthians e Fluminense novamente estarão frente a frente, às 16h, mas agora pelo Campeonato Brasileiro.

Levir Culpi não volta à Itaquera prestigiado. Além de ter despertado a revolta de parte da torcida alvinegra, o treinador do Flu é o maior freguês do Corinthians na Arena até o momento, entre os técnicos adversários.

Ele já dirigiu quatro jogos no estádio e perdeu todos: 1 a 0 no Brasileirão de 2014, 2 a 0 na Copa do Brasil de 2014 e 1 a 0 no Brasileirão de 2015, todos pelo Atlético-MG, além da vitória simples da semana passada, já no comando do Flu. No total, cinco gols sofridos e nenhum marcado por seus times na casa corintiana. Maior freguês, Levir é também o mais frequente técnico rival na Arena, único a ter chegado à marca de quatro jogos.

Na semana passada, Levir deixou a Arena Corinthians incomodado. Não só pela derrota, como também porque “o banco do Corinthians aquece do lado do bandeira”, “o gramado é encharcado” e “o vestiário é desconfortável”. No dia seguinte às queixas, o clube postou fotos do luxo do vestiário visitante no Twitter, com a legenda “parece que nosso vestiário não é tão ruim assim”. Antes mesmo disso, o técnico já vinha sendo criticado nas redes sociais por suas declarações.

Neste domingo, o Corinthians reencontra o técnico mais freguês de seu estádio com a meta de se manter em quinto lugar do Brasileirão: é impossível entrar no G4 mesmo em caso de vitória, e o perseguidor mais direto na abertura da 27ª rodada era o próprio Flu, com só um ponto a menos. Será a soberania comprovada ou a vingança de Levir?

VEJA OS TÉCNICOS MAIS PRESENTES NA ARENA CORINTHIANS: