Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians entra em concorrência e tenta zagueiro uruguaio, diz jornal

Diego Polenta, zagueiro de 24 anos que é capitão do Nacional (URU) interessa ao Timão de acordo com o diário local Ovación. River Plate e Racing (ARG), LDU (EQU) e Betis (ESP) atrás

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Corinthians demonstrou interesse e entrou em concorrência pela contratação do zagueiro uruguaio Diego Polenta, que atualmente defende o Nacional, com contrato válido até 31 de julho de 2018. A informação é do jornal uruguaio Ovación e indica outros clubes como possíveis destinos do jogador de 24 anos a partir de 2017: Racing e River Plate, da Argentina, LDU, do Equador, e Real Bétis, da Espanha. Ainda de acordo com a publicação, não há ofertas concretas de nenhum dos cinco clubes pelo defensor.

Conforme informado pelo LANCE! no início do mês, a zaga é uma das prioridades do Corinthians na montagem do elenco de 2017. O clube se frustrou no sonho de tirar Luan do Vasco e desde então busca alternativas mais econômicas. De acordo com o Ovación, o Nacional cobra 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos de seu jogador.

Diego Polenta é nascido em Montevidéu e revelado pelo Danubio, mas foi vendido ainda na base ao Genoa, da Itália, por quase 2 milhões de euros. De lá foi emprestado ao Bari e em seguida ao Nacional, clube que defende desde agosto de 2014. Após o fim do contrato no Genoa, Polenta assinou de vez com o clube uruguaio até 2018. Ele soma participações em todas as categorias da seleção local e já foi capitão do Nacional em diversas oportunidades.

O Corinthians tem no elenco atualmente Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos como opções para a zaga. A visão da diretoria e da comissão técnica é que é necessário contratar dois jogadores para o setor em 2017, mas até agora nenhum nome foi fechado. Todos os reforços já acertados ou encaminhados para o ano que vem são de ataque: Luidy, Jô e Kazim.