Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que o Corinthians pediu o retorno do zagueiro Marllon

Timão tem apenas o jovem João Victor no banco de reservas para os jogos da Copa Sul-Americana. Volta do zagueiro ao CT Joaquim Grava tranquiliza a comissão técnica 

Zagueiro é aguardado no CT Joaquim Grava ainda nesta semana (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Na última quinta, o Corinthians solicitou ao Bahia o retorno do zagueiro Marllon, que estava emprestado ao clube nordestino e não vinha sendo utilizado pelo técnico Roger Machado no Campeonato Brasileiro. A motivação da diretoria do Timão em repatriar o defensor está na Copa Sul-Americana.

Prestes a iniciar a decisão contra o Independiente del Valle por uma vaga na final da Copa Sul-Americana, o Corinthians tem só três zagueiros inscritos no torneio internacional. Além dos titulares Gil e Manoel, o jovem João Victor, cria da base, é o outro nome que tem condições de entrar em campo.

TABELA
> Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro

O uruguaio Bruno Méndez havia sido inscrito pelo Montevideo Wanderers, seu ex-clube, e não pode ser utilizado pelo técnico Fábio Carille. A outra opção seria Léo Santos que retornou do Fluminense. O zagueiro, no entanto, se machucou em um treino no CT Joaquim Grava e precisou operar o joelho direito. Volta aos gramados apenas no ano que vem.

Diante dessa situação, o Corinthians optou por exercer seu direito previsto em uma das cláusulas do contrato de empréstimo de Marllon ao Bahia para trazer o jogador. O zagueiro foi inscrito pelo Timão na Sul-Americana e a diretoria do clube do Parque São Jorge consultará a Conmebol para poder reativar o nome do defensor na lista enviada à entidade que organiza o torneio. 

O Corinthians espera contar com o jogador para compor o banco de reservas nos jogos contra o Independiente del Valle, nos dias 18 e 25 de setembro. Marllon também ficará à disposição para as partidas do Campeonato Brasileiro e tentará readquirir seu espaço no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. O jogador é aguardado para se reapresentar ainda nesta semana.