Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que os cartões podem ser um problema para o Corinthians nesta reta final do Brasileirão

Ao todo, 10 atletas do Timão, que briga por uma vaga na Libertadores e tem tabela complicada pela frente, estão pendurados e podem desfalcar o clube nas rodadas finais

Cássio, Fagner e Gabriel encabeçam a lista dos pendurados do Corinthians (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians se prepara para os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga na próxima Libertadores. Com uma sequência difícil pela frente, o Timão pode disputar essas partidas sem peças importantes do elenco.

Web não perdoa rebaixamento do Botafogo para Série B; veja os memes

Isso porque o clube tem uma extensa lista de atletas pendurados. Ao todo, são 10 jogadores que, se levarem cartão amarelo, irão desfalcar o Alvinegro na reta final do campeonato. São eles: Walter, Cássio, Fagner, Gabriel, Camacho,  Cantillo, Gabriel Pereira, Everaldo, Luan e Mateus Vital.

Além de ter que lidar com os cartões, Mancini já não está podendo contar com atletas importantes. Cazares apareceu no treino de sábado (6), mas o clube não estipulou uma data para o retorno do meia, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

TIMÃO NA LIBERTA? VEJA A TABELA E SIMULE O RESTANTE DO BRASILEIRÃO

Ainda, Jemerson, com um estiramento no joelho esquerdo, e Lucas Piton, em recuperação de uma cirurgia na hérnia, não voltam para o restante do torneio.

Dessa forma, se um dos jogadores pendurados, especialmente os titulares, levarem cartão, a perda será sentida, já que o clube terá um um clássico contra o Santos, visita o Flamengo e termina o campeonato no Beira-Rio, enfrentando o atual líder Internacional.

No momento, o Corinthians é o 8º colocado com 48 pontos, cinco atrás do Grêmio. No entanto, Red Bull Bragantino e Athletico-PR estão um e dois pontos atrás do Timão, respectivamente, e vivem bom momento na temporada.

Liderados por Claudinho, o Massa Bruta venceu quatro dos últimos cinco jogos, sendo um deles contra o próprio Alvinegro. Já o Furacão embalou no segundo turno, conquistando oito vitórias em 15 jogos, e também sonha com uma vaga para a Libertadores, tendo em vista que o G7 deverá se transformar em G8.

Além deles, Santos (46 pontos), Ceará (45 pontos) e Atlético-GO (45 pontos) torcem por tropeços do Timão para que o sonho de disputar a próxima edição da Libertadores se torne realidade.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro