Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enquanto Corinthians se molda, Tite admite Balbuena ‘botando pressão’

Zagueiro contratado no início do ano disputa vaga com Yago e ganha elogios de Tite. Por enquanto, porém, ainda não estão previstas mudanças na equipe titular do Corinthians

Zagueiro paraguaio entrou em campo quatro vezes com a camisa do Timão (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Contratado no início da temporada por pouco mais de R$ 6 milhões e utilizado pelo técnico Tite em apenas quatro partidas, o zagueiro Balbuena está "botando pressão" na vaga de Yago, que começou 2016 ao lado de Felipe na zaga titular do Corinthians. O próprio comandante admite que o nível de atuação do paraguaio surpreendeu, e elogiou a condição de ter mais jogadores de bom nível à disposição dentro do grupo de jogadores.

- Felipe e Yago estão bem, e o Balbuena botando pressão. Assim que se eleva o nível técnico da equipe - disse o treinador corintiano, questionado sobre o fato do paraguaio estar pedindo passagem no time titular.

Enquanto Balbuena atuou apenas quatro vezes na temporada, Yago já foi utilizado em nove partidas e Felipe esteve em dez. Além deles, Vilson também está no elenco, mas só teve duas oportunidades, e o garoto Pedro Henrique ainda não estreou oficialmente na temporada. Tite, por sinal, escalou 25 jogadores diferentes nas 12 partidas do Corinthians até o momento, e celebra a possibilidade de observar peças enquanto a equipe se reconstrói após as perdas de seis titulares de 2015 (Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vágner Love).

- A equipe vai se montando e se moldando, o técnico observando. É uma fase necessária de se passar, mas nossa função é abreviar esse processo. Por exemplo, se fosse a equipe já pronta do ano passado era bom a competição (Libertadores) ser agora, mas hoje precisamos de ajustes, então seria interessante se fosse depois. Mas precisamos realizar o trabalho, disso não escapamos. O time está se montando e amadurecendo - analisou Tite.

Nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Copa Libertadores, Felipe e Yago seguirão formando a zaga titular e Balbuena será opção no banco de reservas.