Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em almoço, Citadini recebe apoio de ex-presidentes do Corinthians

Candidato a presidente conta com o apoio de Waldemar Pires, da Democracia, e Marlene Matheus, a única mulher eleita. Evento teve protesto de mulheres contra Andrés Sanchez

Marcio Porto
Escrito por

Um dos cinco candidatos a presidente do Corinthians, Antonio Roque Citadini recebeu nesta segunda-feira apoio de dois importantes ex-presidentes do clube: Waldemar Pires e Marlene Matheus.

Waldemar Pires foi presidente entre 1981 e 1985, na época da Democracia Coritiana. Já Matlene Matheus, viúva do também histórico ex-presidente Vicente Matheus, comandou o clube entre 1991 e 1993. Os dois ainda participam da política alvinegra atualmente e compareceram ao amoço com Citadini nesta segunda-feira.

- Já apoiei o Andrés e ele me traiu. Agora, minha confiança está no Roque. Muita coisa precisa mudar no Corinthians - afirmou Marlene Matheus.

A chapa de Citadini é a Corinthians + Forte, que conta com Osmar Stabile e Augusto Melo como candidatos a vices. Ele foi vice-presidente de futebol do Corinthians entre 2001 e 2004 e obteve 43% dos votos na última eleição.

O evento organizado pelo candidato também contou com protestos contra o adversário Andrés Sanchez. Mulheres presentes exibiam camisetas com frases clássicos de movimentos feministas. Refere-se ao episódio de saída de uma das vices de Andrés da chapa, processo que foi acusado de ser machista pela própria vice, a conselheira Maria de Lourdes Jacob Mattavo. Ela foi lembrada por Citadini durante o almoço. 

"Candidato, mexeu com uma, mexeu com todas! No Corinthians, mulheres não são descartáveis", eram os dizeres das camisetas. 

- O Andrés fez aquilo de colocar duas vices por conta de um movimento da nossa campanha, que hoje é formada por mais mulheres do que homens. Apenas isso. Mas ele não quer dar participação às mulheres - disse Citadini, sobre o assunto.

A eleição no Corinthians será apenas no dia 3 de fevereiro de 2018, mas já agita o ambiente do Parque São Jorge. Nesta segunda, Paulo Garcia se tornou o quinto candidato a lançar a candidatura.

Além de Citadini e Paulo Garcia, concorrerão ao pleito Andrés Sanchez, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.