Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encontra dificuldades para contratar atacante venezuelano

José Salomón Rondón, centroavante do West Bromwich (ING), desperta interesse do clube brasileiro, mas é encarado como difícil. Jogador tem mercado na Europa

AFP
Escrito por

A diretoria do Corinthians encontra dificuldade para contratar o tão esperado camisa 9 e a situação se confirma mesmo com um alvo na mira. É o caso do centroavante José Salomon Rondón, venezuelano que atua no West Bromwich (ING). A contratação é vista com pessimismo, pelos obstáculos necessários para concretização.

Aos 28 anos, Rondón ainda tem mercado na Europa. Mesmo com o West perto de ser rebaixado na Premiere League, da qual é lanterna, ele deve ser procurado por outros clubes ao término da temporada. O atacante tem contrato até junho do ano que vem, então a tendência é que seja necessário investimento financeiro, que também dificulta para o Corinthians.

O nome do venezuelano já foi analisado e aprovado pelos profissionais do CIFUT, Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians. Ele tem as características que a comissão técnica julga necessárias para ser o tão esperado centroavante. O Timão busca esse jogador desde que Jô foi negociado com o futebol japonês no fim do ano passado.


A diretoria do Corinthians trabalha com outros nomes para a posição, e acredita que pode definir a questão em breve. No último domingo, o presidente Andrés Sanchez disse que uma hora esse jogador vai chegar e o técnico Fábio Carille disse que novidades estão chegando.

A janela de transferências internacionais abre no dia 10 de junho, portanto qualquer contratação de fora só integraria o elenco na parada para a Copa do Mundo. O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo contra o Fluminense na Arena. Corinthians.