Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encara a Ponte de olho em evolução em seu estilo de jogo

Na noite desta quinta, às 21h30, Timão visita a Macaca em Campinas tentando consertar os erros cometidos na rodada passada, contra o Mirassol

Corinthians estreou com goleada no Paulistão, mas depois caiu de rendimento (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

O início de trabalho do Corinthians sob o comando de Tiago Nunes tem sido elogiado, mas ainda há o que melhorar. Depois de uma goleada (4 a 1) na estreia contra o Botafogo-SP, o Timão escorregou diante do Mirassol e busca evolução. Na noite desta quinta, às 21h30, o Alvinegro mede forças contra a Ponte Preta, em Campinas, e foca nos ajustes antes da estreia na Libertadores.

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Paulista

Em contagem regressiva para o início do torneio continental, a comissão técnica do Corinthians busca dar entrosamento ao time titular e também cravar suas ideias de jogo em todo o elenco. Nos quatro jogos do Alvinegro até aqui, o Timão conseguiu ser ofensivo e dominar o adversário. Contra o Mirassol, porém, a proposta não funcionou e a equipe ficou mais próxima da derrota do que da vitória.

Por isso, aquela partida é tratada como uma lição para a delegação corintiana. Os jogadores já estão cientes de seus erros em Mirassol e trabalham para consertá-los o mais rápido possível. O duelo contra a Ponte Preta, válido pela terceira rodada do Paulistão, é mais um teste para o Corinthians de Tiago Nunes neste início de temporada.

- Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista. O jogo contra a Ponte é um jogo encardido, sabemos da dificuldade que é lá dentro. Esses jogos difíceis que teremos antes da Copa Libertadores servirão como preparação. Lógico que queremos vencer sempre, mas esses jogos nos dão lições. A gente vai atrás do nosso objetivo que é ir para a fase de grupos da Copa Libertadores - afirmou o lateral Fagner em entrevista no CT Joaquim Grava.

A tendência é de que o Corinthians entre em campo com sua formação titular: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli. Há a possibilidade do atacante Everaldo e também do volante Victor Cantillo, caso apareça no BID da CBF nesta quinta, entrarem em campo.

O Timão soma quatro pontos em suas duas primeiras partidas no Paulistão, mas ainda não venceu fora de casa. Já a Ponte, soma três pontos, e quer conquistar sua segunda vitória seguida no estadual.